Mais
×

Como criar um filhote de 4 meses que é uma mistura de boxer tigrado e pastor alemão

Atualizado em 21 novembro, 2016

Um filhote que é o resultado da mistura de um boxer tigrado puro com um pastor alemão desenvolverá um temperamento e uma aparência física de ambas as raças. Esse cão será extremamente ativo, inteligente e terá um forte instinto de guarda. O filhote ainda precisará de uma liderança adequada da sua família, impedindo-o que se torne agressivo e difícil de controlar. O ideal é que esses animais sejam adestrados a partir das oito semanas de idade, por isso, é importante a consistência do treinamento o quanto antes, já que ele chegará na sua casa com quatro meses.

Instruções

A mistura de um boxer tigrado com pastor alemão resultará em um filhote que é leal e inteligente (Chris Amaral/Digital Vision/Getty Images)
  1. Socialize o animal, expondo-o a uma variedade de pessoas, lugares, outros cães e objetos caseiros barulhentos, como o aspirador de pó. Faça isso de maneira a impedir que o cachorro se torne receoso e agressivo perto de estranhos, já que tanto o boxer quanto o pastor podem ser, se não socializados adequadamente.

  2. Matricule o cão em aulas de adestramento, onde ele aprenderá a responder aos comandos básicos. Isso proporcionará uma estimulação mental que essa mistura de raças necessita. Uma vez que o animal tenha completado o treinamento, continue a desafiá-lo, fazendo treinamentos voltados para truques e agilidade.

  3. Condicione o momento das necessidades, levando-o para fora pela manhã, à tarde e depois das refeições. Elogie o filhote quando ele se aliviar na área desejada e diga a frase "vá urinar!", para que ele comece a associar o comando com a ida para a área externa. Se você pegá-lo urinando (ou evacuando) dentro de casa, diga "não" com um tom de voz firme e leve-o para fora. Se o animal conseguir terminar no local correto, elogie-o. Evite xingá-lo se você perceber somente depois que ele se aliviou dentro de casa. Ele não entenderá.

  4. Exercite esse cão animado levando-o para longas caminhadas todos os dias, ajudando a extravasar o excesso de energia. Faça isso antes das refeições, já que raças de grande porte, como o boxer e o pastor alemão, podem sofrer de uma condição fatal chamada de inchaço canino, que é acionada pelo exercício imediato depois da refeição. Caminhe na frente do seu animal e garanta que ele seja o último membro familiar a entrar na casa.

  5. Desde o começo, mostre ao filhote que você é o líder do grupo, uma vez que tanto o boxer quanto o pastor precisam de uma liderança firme. Exercite sua dominância fazendo o animal sentar e esperar antes de receber comida ou carinho. Não permita que ele pule nos móveis ou durma na sua cama, já que isso são posicionamentos de liderança.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article