Crochet Japonês

Escrito por colleen morrison | Traduzido por carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Crochet Japonês
Crocheteiras ao redor do mundo estão enlouquecendo pelo “amigurumi” (Cover, Amigurumi World, by Ana Paula Rimoli, yarn-store.com)

Caso você não tenha escutado, crocheteiras ao redor do mundo estão enlouquecendo pelo “amigurumi”, ou crochê Japonês. Elas não estão fazendo colchas afegãos ou suéteres. Em vez disso, estão fazendo pequenos animais, flores e bonecas, fofos e coloridos. As palavras de ordem aqui são "fofo" e "pequeno". Quando o projeto está terminado, muitos amigurumi vão render um pequeno e amigável brinquedo que cabe perfeitamente na palma da sua mão.

Outras pessoas estão lendo

Considerações

Crochê japonês requer alguns suprimentos básicos. Se você já faz crochê, você provavelmente tem a maioria deles em sua caixa de trabalho. Naturalmente, você vai precisar de fio e de agulha de crochê (tamanho 3,5 ou 3,75mm). A maioria dos projetos ficará bem em fios de lã macia, de cores vivas. Seja ousado ao escolher o fio - use seu próprio gosto artístico para juntar a combinação perfeita de cores de seu brinquedo. Você precisará recheio sintético e linha de bordado ou algodão de crochê para trabalhar nas características faciais e outros detalhes. Não esqueça as lantejoulas, peles sintéticas e olhos de botão.

Crochet Japonês
Crochê japonês requer alguns suprimentos básicos (Ben Bloom/Digital Vision/Getty Images)

Tamanho

O principal aspecto do amigurumi é sua fofura. Muitos artesãos fazem criaturas adoráveis com cabeças grande e carinhas doces, no topo de corpos pequeninos. Você encontrará modelos para bonecas grandes, mas é claro que a maior parte da fofura dos bichinhos vem de seu tamanho pequenino.

Crochet Japonês
As palavras de ordem aqui são "fofo" e "pequeno" (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Identificação

Fãs relatam que o crochê Japonês é muito fácil de fazer, realmente nada mais do que círculos/esferas de um único ponto de crochê. Em muitos casos, os círculos não são unidos com um ponto deslizante. Ao invés disso, eles são um espiral contínuo. Este elemento do design torna importante que você marque o início/fim de suas fileiras com um ponto de marcação. Assim você pode contar as fileiras.

Crochet Japonês
Fãs relatam que o crochê Japonês é muito fácil de fazer (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Potencial

Principiantes podem querer trabalhar em um primeiro projeto com fio de lã, usando uma agulha de 3,5 ou 3,75mm. Se a combinação soar estranha, lembre-se de que seus pontos devem ser bem apertados para manter o recheio de escapar através deles. Quando você trabalhar em seu primeiro amigurumi, tente algo simples como um cupcake ou uma fruta para pegar o jeito.

Crochet Japonês
Uso fios coloridos (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Visão de especialista

Você pode encontrar uma grande variedade de livros com modelos de crochê Japonês. Procure por estes títulos em inglês em uma biblioteca ou livraria. "Amigurumi! Super Happy Crochet Cute" de Elisabeth A. Doherty; "Amigurumi" de Annie Obaachan; "Mr. Funky’s Super Crochet Wonderful" de Narumi Ogawa; e "Amigurumi World" de Ana Paula Rimoli.

Crochet Japonês
Você pode encontrar uma grande variedade de livros com modelos de crochê Japonês (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível