Conhecimento

Como cuidar da boca após ter um dente infectado extraído

Escrito por contributing writer | Traduzido por ricardo soares

A sua extração dentária pode levar cerca de 20 minutos ou mais se o dente infectado for afetado. Após o dente ser extraído, um coágulo de sangue deve formar-se na cavidade. Seu dentista irá colocar uma gaze na cavidade para reduzir o sangramento. Quando o dente for extraído, é preciso evitar complicações como hemorragias, danos nos nervos e outra infecção. Portanto, é importante que siga os procedimentos para garantir uma recuperação positiva e boa. Você começará a se curar uma a duas semanas após a extração ou cirurgia dentária.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Realize medidas preventivas imediatamente após a cirurgia. Enxágue a boca com uma combinação de 250 ml de água morna e 1/2 colher de chá de sal após a extração. Certifique-se de enxaguar por um a dois dias para manter a área limpa. Dentro das primeiras 24 horas após a extração do dente infectado, coma alimentos macios ou faça uma dieta líquida. No entanto, não use um canudo dentro das primeiras 24 horas. Além disso, certifique-se de que partículas de alimentos não entrem ou se acumulem na cavidade. Você pode retirar o coágulo de sangue do buraco onde o dente estava. Além disso, evite atividades físicas por 24 horas após o dente ter sido extraído.

  2. 2

    Use gelo e calor. Coloque uma bolsa de gelo sobre a área para reduzir qualquer inflamação que possuir. Certifique-se de aplicar gelo apenas por cerca de 10 minutos por vez. A inflamação, normalmente, vai de um a dois dias após a extração do dente infectado. Além disso, a hemorragia pode diminuir após o mesmo período de tempo. Após a inflamação desaparecer, a mandíbula pode ficar dura ou dolorida. Portanto, use uma compressa morna para afrouxá-la.

  3. 3

    Conheça os riscos. Se um coágulo não se formar onde o dente estava ou tornar-se desalojado, você correrá o risco de ter uma cavidade seca. Isso deixará o osso subjacente em sua mandíbula exposto à comida e ao ar. Como resultado, poderá experimentar um gosto ruim na boca, dor ou mau hálito. As suas chances de uma infecção podem aumentar se tiver um sistema imunológico enfraquecido.

  4. 4

    Contate o seu dentista se a inflamação tornar-se pior, se sentir dor extrema na área que não pode ser controlada pela medicação prescrita ou se o sangramento continuar após 24 horas. Também deve ligar para seu dentista se novos sintomas ocorrerem, como calafrios, febre ou vermelhidão notável na área, dor no peito, náusea, tosse, vômito ou falta de ar.

Dicas & Advertências

  • Não fume, cuspa, nem use um canudo. Essas ações podem desalojar o coágulo de sangue e causar sangramento ou uma cavidade seca.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media