Mais
×

Como cuidar de um estiramento no tendão da perna

Atualizado em 13 junho, 2017

Se você sentir uma dor aguda atrás do joelho, acompanhada de inchaço, sensibilidade e febre no local, você pode ter sofrido uma distensão nos tendões que ligam os músculos da coxa à parte de trás da sua perna. Esse tipo de lesão pode ocorrer enquanto faz algum exercício, ou depois de um longo tempo realizando um mesmo movimento. Além de se cuidar na hora que você se machucou, você deve posteriormente procurar seu médico, para um diagnóstico aprofundado.

Instruções

Coloque gelo no tendão distendido imediatamente. (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

    D.E.A.E. -- Método de Tratamento Descanse, Esfrie, Aperte, Eleve

  1. Coloque a perna machucada em repouso assim que possível. Pare a atividade que causou a lesão e tente não usar a perna prejudicada.

  2. Coloque gelo por aproximadamente 10 a 15 minutos. Repita o tratamento com gelo pelas próximas 48 a 72 horas, colocando gelo de três a quatro vezes por dia, para reduzir inchaço e sangramento intramuscular.

  3. Enrole a região machucada com bandagem elástica ou use uma joelheira de neoprene. Deve estar justo o suficiente para que não deslize, mas caso seus pés ou dedos estejam formigando, está apertado demais.

  4. Deite-se e eleve sua perna até que passe a linha do seu coração. Mantenha a perna elevada o máximo que puder, para ajudar a reduzir a inflamação.

Dicas

  • Ibuprofeno pode diminuir a dor e a inflamação. Evite esquentar a região nos primeiros dois a três dias. Depois que o inchaço diminuir, a região pode ser aquecida.

Aviso

  • Se por acaso a região estiver com um hematoma muito grande depois de muitos dias, você pode ter sofrido uma distensão mais séria, o que requer atenção médica.

O que você precisa

  • Saco de gelo
  • Joelheira de neoprene ou bandagem elástica
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article