Como cuidar de filhotes de Dálmatas

Escrito por trisha dawe | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como cuidar de filhotes de Dálmatas
Cuidar de um filhote de dálmata requer paciência e persistência (Digital Vision/Photodisc/Getty Images)

Dálmata é uma raça de cachorro de pelos brancos com pintas pretas, que foram as estrelas do filme da Disney "101 Dálmatas". Certifique-se de que você, como dono de um, esteja fazendo o que é necessário para manter o seu cachorro feliz, saudável e bem comportado, de uma maneira que seja propício para a segurança de sua família.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Passeie com o cachorro rapidamente uma ou duas vezes por dia, de acordo com sugestões do site Puppy Training Solutions (Soluções de treinamentos para filhotes). Os dálmatas precisam de exercícios para evitar que fiquem muito ativos e potencialmente destrutivos dentro da casa. Considere deixar o cão correr em um quintal cercado quando necessário.

  2. 2

    Matricule o cão em um treinamento de obediência para incentivar a socialização com outros seres humanos, bem como outros cães, e para treiná-lo a ouvir comandos simples e vir quando chamado. A especialista em dálmatas Kathy McCoubrey aconselha aos proprietários atuais e potenciais desta raça de cachorro que eles podem ser teimosos e se beneficiar deste tipo de treinamento.

  3. 3

    Prenda seu cachorro quando você não estiver em casa ou à noite, para evitar que ele mastigue as coisas, o que é comum, como afirma Kathy McCoubrey. Quando os dálmatas estão entediados, eles tendem a causar problemas na casa.

  4. 4

    Convide crianças para a casa, se você não for pai, para socializar o cão com os jovens. Kathy McCoubrey pede para manter um olhar atento sobre o cão com a criança, pois dálmatas podem ficar com medo, se tornarem agressivos, e até morderem. Quanto mais o cão se acostumar com crianças perto de si, menor será a probabilidade disso acontecer. Muitos especialistas não recomendam dálmatas para famílias com crianças.

  5. 5

    Escove o seu cachorro esporadicamente para diminuir a queda de pelos. Isso não vai eliminar o problema, mas o site Suitable Puppies afirma que dálmatas são conhecidos por perderem pelo durante todo o ano. Dê banho no filhote ocasionalmente com um xampu à base de aveia para cães, para manter a pelagem do cão saudável e brilhante.

  6. 6

    Vacine seu animal de estimação para mantê-lo saudável e reduzir a chance dele ser infectado por uma doença debilitante. Exames regulares podem identificar possíveis doenças típicas dos dálmatas, como afirma o site Puppy Training Solutions, como displasia da anca, pedras nos rins, epilepsia e surdez. Pergunte ao seu veterinário o que ele recomenda para pulgas e carrapatos, bem como medicação preventiva para dirofilaria immitis.

  7. 7

    Regularize o seu cachorro com o município ou estado para que caso ele se perca, possa ser devolvido à sua família. Considere a colocação de um microchip para localizar o cão mais rapidamente.

  8. 8

    Consulte o seu veterinário sobre o tipo de comida que funciona bem com o sistema digestivo de um dálmata. A especialista Kathy McCoubrey sugere que a raça é propensa a ter problemas de ácido úrico e pode se beneficiar de uma alimentação com baixa proteína, alimentos com carne de carneiro e arroz que não inclua produtos de carne bovina.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível