×
Loading ...

Como cuidar de mini rosas

Atualizado em 21 novembro, 2016

A mini roseira é híbrida da planta original. Ela produz flores continuamente se receber o devido tratamento. Há uma certa controvérsia entre jardineiros sobre se a rosa deve ser plantada dentro ou fora de casa, mas muitos têm sucesso das duas maneiras. A mini roseira não é difícil de cuidar.

Instruções

Lindo arranjo de mini rosas (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Comece com uma planta saudável de jardins ou hortos de boa reputação. Examine bem a planta para detectar insetos ou doenças.

    Loading...
  2. Plante a roseira no maior vaso possível. Mais espaço significa menos rega e um crescimento mais fácil para a planta. Encha o vaso com solo de boa qualidade e regue bem sem deixar a terra barrenta. Enterre a planta o suficiente para cobrir toda a raiz.

  3. Coloque a planta numa área ensolarada na maior parte do dia. Muita sombra inibe a floração e atrasa o crescimento. É necessário pelo menos quatro horas de sol todos os dias. O ideal seria mais horas.

  4. Regue a roseira regularmente. O solo necessita de umidade durante todo o tempo. Nunca o deixe seco. Não regue em excesso nem deixe a água acumular para não apodrecer as raízes.

  5. Fertilize a roseira todo mês durante a primavera e verão com produto próprio para flores. Este procedimento ajuda o crescimento e floração. Os fertilizantes não são necessários no outono e inverno.

  6. Pode as flores secas para ativar mais floração. A poda para dar forma à planta não é necessária mas se for feita deve ser no início do outono quando a floração diminui.

Loading...

Dicas

  • Para replantar a mini roseira, corte uma muda de uma planta saudável no fim do outono. Escolha um galho com flores murchando e corte um pedaço de 10 a 12 cm de comprimento. Remova as flores e folhas. Coloque a muda dentro de água ou hormônio para raízes. Plante a muda numa boa profundidade dentro de uma mistura de turfa, terra de jardim e adubo composto. Coloque o vaso num local ensolarado. As raízes começarão a aparecer dentro de seis a oito semanas.

Aviso

  • Cuidado quando manusear a roseira, evite os espinhos.

O que você precisa

  • Roseira
  • Terra
  • Vaso
  • Água
  • Fertilizante
  • Podão

Referências

Loading ...
Loading ...