Família

Como cuidar de um poodle teacup adulto

Escrito por kalyn villaneda | Traduzido por poliana r. garrido
Como cuidar de um poodle teacup adulto

O teacup é uma versão menor do poodle toy

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Embora o padrão do American Kennel Club para poodles toy seja cerca de 10 cm de altura do chão ao ombro, os criadores, cada vez mais, estão reproduzindo essa raça em tamanho ainda menor. Esses mini toys são conhecidos como teacup poodles. Eles são cães inteligentes e sociáveis que gostam de estar na companhia de seres humanos e de outros animais. Também são geneticamente suscetíveis a doenças como diabetes, doenças do coração e epilepsia. Apesar destes potenciais problemas de saúde, um animal bem cuidado pode viver até 15 anos.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Alimento para cães de pequeno porte
  • Escova para cachorro
  • Correia
  • Coleira
  • Brinquedos de cachorro
  • Ossos ou biscoitos

Lista completaMinimizar

Instruções

    Procedimentos

  1. 1

    Estabeleça limites para o seu teacup. Os adultos podem desenvolver o que é conhecido como "síndrome do cãozinho," ou seja, apresentam problemas de comportamento relacionados com dominância, caso pensem que estão no comando. Eles são inteligentes e podem facilmente ser treinados. Adestre seu cachorro para que ele seja obediente, pratique comandos básicos em casa e dê-lhe regras para seguir.

  2. 2

    Alimente seu poodle teacup com ração formulada para raças pequenas. Ela deve conter nutrientes balanceados para cães de pequeno porte, que não exigem tanta proteína, carboidratos ou vitaminas e minerais como os de grande porte. Pequenos pedaços de ração também são mais fáceis para o seu cãozinho morder com seus pequenos dentes, que podem quebrar com pedaços maiores de alimentos. Verifique no rótulo as quantidades recomendadas de alimentação diária. Esteja ciente de que rações úmidas ou enlatadas podem conter mais gordura, então fale com um veterinário e certifique-se de que você está oferecendo ao seu animal as quantidades apropriadas.

  3. 3

    Trate bem seu cão. Dê banho pelo menos uma vez por mês, para retirar a sujeira e os fragmentos enroscados de seu pelo encaracolado. Teacup poodles não perdem pelo; faça a tosa a cada seis ou oito semanas para evitar que fiquem muito compridos. Escove a pelagem uma ou duas vezes por semana para prevenir que fique opaco. Você pode minimizar os requisitos de escovação se mantiver o poodle tosado, com a pelagem bem curta. Limpe as áreas ao redor dos olhos do seu poodle teacup conforme necessário para manter a área livre de infecções.

  4. 4

    Brinque com seu teacup diariamente. Por causa de seu tamanho pequeno, esses cães muitas vezes podem obter o exercício necessário dentro de casa. Leve-o para fazer caminhada de cinco a dez minutos por dia para ajudá-lo a obter o estímulo mental de que precisa. Cães que não recebem essa estimulação podem se tornar entediados e desenvolver problemas de comportamento, inclusive destruindo seus pertences.

  5. 5

    Leve seu animal ao veterinário pelo menos uma vez por ano para um exame físico. Esta também é uma oportunidade de atualizar as vacinas necessárias. Converse com o veterinário sobre quaisquer preocupações que tenha sobre a respeito da saúde de seu poodle teacup, especialmente se notar qualquer alteração de comportamento ou de apetite, ou se encontrar nódulos ou tumores. Não hesite em marcar uma consulta para verificar possíveis crescimentos desses nódulos, se seu poodle ficar doente ou se machucar.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media