×
Loading ...

Como cuidar de um Shih-Poo?

Atualizado em 21 novembro, 2016

Shih-Poo é uma raça híbrida, que surgiu do cruzamento entre as raças Shih Tzu e Poodle. Esse cão é pequeno e sua pelagem pode ser longa e lisa, como o Shih Tzu, ou curta e encaracolada, como o Poodle, ou um pouco dos dois. Apesar destes cães não perderem muito pelo, sua pelagem requer um cuidado regular. Escove ao menos uma vez por semana para remover os pelos mortos e os nós, e escove com mais atenção ao menos uma vez por mês.

Instruções

Shih-Poo é uma raça híbrida, que surgiu do cruzamento entre as raças Shih Tzu e Poodle (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Escove seu Shih-Poo ao menos uma vez por semana. Use uma escova de pinos primeiro para afrouxar a sujeira e pelos mortos. Em seguida, utilize uma rasqueadeira para remover os pelos mortos e restos que sobraram.

    Loading...
  2. Remova os nós usando o rastelinho. Se não conseguir tirar com o rastelinho, corte com uma tesoura.

  3. Compre uma garrafa de limpador de olhos para cães e um pet shop. As duas raças originarias do Shih-poo são suscetíveis a problemas nos olhos, então é importante manter esta região limpa. Molhe uma bola de algodão com o limpador e passe ao redor dos olhos. Se o seu cão é branco, isso também ajudará a remover as manchas escuras, que normalmente se formam próximo aos olhos.

  4. Compre uma garrafa de limpador de orelhas para cães em um pet shop. Esses cães possuem orelhas caídas e pelos longos em torno delas, podendo facilmente pegar uma infecção. Molhe uma bola de algodão com o limpador e passe dentro das orelhas do cão. Não coloque dentro do canal do ouvido.

Loading...

O que você precisa

  • Escova de pinos
  • Rasqueadeira
  • Rastelinho
  • Tesoura
  • Limpador de olho para cães
  • Bolas de algodão
  • Limpador de orelhas para cães

Referências

Loading ...
Loading ...