Como cuidar de tartarugas aquáticas

Escrito por brenda priddy | Traduzido por camila marques dos santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como cuidar de tartarugas aquáticas
As tartarugas aquáticas exigem muito cuidado (turtle image by Amjad Shihab from Fotolia.com)

Tartarugas aquáticas de todos os tipos são os animal de estimação favoritos de crianças e adultos. Existem mais de 50 variedades de espécies, dentre elas as pintadas, mapas, serpentinas, musk, orelha vermelha e a tartaruga de caixa dura. Porém, muitas pessoas não tem consciência de como cuidar devidamente de uma. Alguns podem se surpreender com a quantidade de trabalho que é necessário para manter uma tartaruga saudável e bem alimentada. Cuidar de uma tartaruga da maneira correta estenderá seu tempo de vida e permitirá que ela viva confortavelmente.

Outras pessoas estão lendo

Dieta

As tartarugas aquáticas devem ser alimentadas com uma dieta de peixes saudáveis e outros alimentos. Peixe dourado, barrigudinhos, anchovas e sardinhas são escolhas nutritivas. Camundongos picados também podem servir de alimento para as tartarugas. Fígado de rato é uma excelente fonte de vitamina A, e o rato inteiro é uma excelente fonte de cálcio. Compre um rato inteiro, depois pique em casa. Pedaços de rato geralmente não são vendidos em lojas. Ração para tartarugas também podem ser dada para as tartarugas aquáticas, mas não pode ser usada sozinha. Minhocas e insetos podem ser dados em pequenas quantidades. Tartarugas aquáticas devem ser alimentadas de cada um a três dias. Monitore suas tartarugas para ver quanto elas estão comendo. Dê mais ou menos dependendo da quantidade que elas comem.

Temperatura

A temperatura do aquário deve variar entre 24ºC e 28ºC. Use um aquecedor submersível para manter os níveis de temperatura. Compre um termômetro para medir a temperatura dentro da aquário, mas que exiba a temperatura do lado de fora. Se você usa uma lâmpada dentro do aquário, não é necessário adicionar um aquecedor.

Abrigo

As tartarugas aquáticas devem ser colocadas em aquários de vidro, plástico ou lagoas ao ar livre (se a temperatura da lagoa corresponder aos requisitos que é temperatura entre 24ºC e 28ºC). Certifique-se que o casco das tartarugas não ocupem 25 por cento do piso do aquário. Use um substrato para o solo que não contenha cascalho ou areia. Use um aquário com o fundo vazio ou um substrato de lama. Certifique-se que haja uma plataforma para as tartarugas descansarem e saírem da água. A água dentro do aquário deve ser trocada pelo menos uma vez por semana. Aquários pequenos devem ser limpos mais frequentemente. Quando estiver limpo, esfregue o aquário completamente para remover as bactérias do chão e das paredes. Certifique-se que a temperatura da água é a mesma de antes, antes de recolocar as tartarugas. Usar água filtrada aumentará o tempo entre as trocas de água.

Iluminação

As tartarugas aquáticas devem ter uma lâmpada para aquecer. Uma lâmpada florescente de 50 a 150 watts normalmente é suficiente. A menos que você alimente-as com muito camundongo picado, então uma lâmpada UV a mais, será necessário para fornecer suficiente vitamina D a elas.

Problemas

Tartarugas aquáticas podem adoecer ou ficar com falta de vitamina facilmente. Se você notar uma infecção na pele, a água deverá ser trocada com mais frequência, ou as tartarugas precisam de um aquário maior. Se elas estão com falta de vitaminas, elas poderão ficar inchadas e com os olhos vermelhos. Se elas não receberem suficiente quantidade de cálcio, seus cascos ficarão moles. Certifique-se de colocar uma tela em cima do aquário para evitar que elas fujam.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível