Mais
×

Como cultivar linhaça

Atualizado em 23 março, 2017

A linhaça é uma planta herbácea anual que atinge de 30 cm a 90 cm de altura e geralmente tem flores azuis pálidas. É originária da região do Mediterrâneo oriental, mas a maior produção da semente de linhaça ocorre na Europa. A linhaça é uma cultura comercial, mas os jardineiros também a valorizam como uma planta ornamental. Ela cresce melhor em climas com verões frescos e se propagam facilmente a partir de sementes.

Instruções

Cultura comercial de linhaça (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Selecione um local para o plantio. A linhaça cresce melhor em pleno sol e em um solo argiloso que tenha uma textura fina. Misture o composto ao solo para garantir que fique fértil.

  2. Jogue as sementes de linhaça diretamente no solo no início da primavera. Cubra as sementes com 0,6 cm de terra para vasos.

  3. Aplique um fertilizante de uso geral após o plantio seguindo as instruções do fabricante. Aplique uma outra camada de fertilizante a cada mês enquanto as plantas estão crescendo. Regue as sementes logo após a fertilização para que o solo absorva o produto.

  4. Regue as plantas de linhaça uma vez por semana durante a época de crescimento para manter o solo úmido, mas não molhado. Evite molhar a folhagem da planta tanto quanto possível.

  5. Remova as plantas de linhaça mais fracas à medida que crescem para atingir um espaçamento de cerca de 30 cm entre elas. Aplique 5 cm de folhas em torno das plantas para ajudá-las a reter a umidade e manter a área livre de outras plantas.

  6. Pode as plantas de linhaça para permitir que o ar circule através de sua folhagem. Isso reduzirá a probabilidade de doenças causadas por fungos, aos quais a linhaça é suscetível. Trate a linhaça com fungicidas, se necessário.

O que você precisa

  • Espátula de jardinagem
  • Composto
  • Fertilizante de uso geral
  • Tesouras de poda
  • Fungicida para plantas
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article