A cura da neuralgia do trigêmeo através da acupuntura

Escrito por kay miranda | Traduzido por allan magalhães
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A neuralgia do trigêmeo é uma condição na qual o nervo trigêmeo fica irritado, enviando sinais de dor e adormecimento através do rosto. Essa condição é mais comum em mulheres com mais de 50 anos de idade e pode ser agravada por estímulos leves, como uma simples brisa no rosto. A acupuntura é um tratamento alternativo para a neuralgia do nervo trigêmeo que insere pequenas agulhas nos pontos energéticos chamados meridianos, para melhorar a circulação e fluxo energético do corpo. Sempre consulte o seu médico sobre as soluções alternativas que estiver considerando.

Outras pessoas estão lendo

Diagnóstico da acupuntura

A medicina chinesa acredita que essa doença é causada por um bloqueio no fluxo energético do corpo. Os acupunturistas usam um exame de leitura de língua em conjunto com pontos de pulso e compleição para diagnosticar os pacientes. O objetivo é diagnosticar não apenas os sintomas, mas também os problemas que estão os causando. A neuralgia do trigêmeo é agravada pelo ambiente, e os sintomas podem ser aumentados por conta da dieta e estresse. As pessoas com essa condição sofrem espasmos no nervo trigêmeo, algo que resulta nas dores e sensações anormais no rosto. Uma pessoa que sofre de neuralgia do trigêmeo desencadeado pela alimentação pode apresentar suores, pele avermelhada e a sensação de pulsos rápidos no nervo. Os pacientes cujo caso é agravado pelo estresse podem apresentar uma mancha roxa sobre a língua e uma sensação de pulsação aguda no nervo, semelhante a uma corda de guitarra.

A acupuntura para a neuralgia do trigêmeo

Embora seja possível tratar a neuralgia do trigêmeo que ocorre ao longo dos meridianos do rosto onde o nervo reside, algumas escolas de pensamento acreditam que é melhor estimular outros pontos meridianos que criarão um fluxo energético para o rosto. Eles podem ser encontrados em pontos nos braços e pernas. Para as pessoas que sofrem com dores extremas, o acupunturista poderá usar também estímulos elétricos nas agulhas, para aumentar a força do tratamento. Quanto mais rápido a acupuntura for aplicada depois do surgimento da condição, mais eficaz na cura ela será.

A dieta para auxiliar na acupuntura

Muitos acupunturistas tomam uma abordagem global no tratamento de uma doença como a neuralgia trigeminal. Se a condição em questão for agravada por conta da dieta, o paciente deverá evitar comer alimentos condimentados, incluindo curry e pimentas. Além das modificações na alimentação, o acupunturista poderá recomendar que o paciente evite o consumo de álcool, um vasodilatador que aumenta o calor no interior do corpo, algo que pode agravar a condição. O acupunturista também poderá recomendar uma combinação de remédios fitoterápicos como o thuja, um analgésico potente. As mudanças alimentares ajudarão na eficácia dos tratamentos de acupuntura para tentar controlar a condição.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível