Como curar dedos inchados de tocar guitarra

Escrito por jennifer eblin | Traduzido por lúcia collischonn de abreu
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como curar dedos inchados de tocar guitarra
Tocar a guitarra pode resultar em dedos inchados e até dor (Guitar player #1 image by Warren Millar from Fotolia.com)

Mesmo os melhores guitarristas ocasionalmente precisam lidar com dedos inchados. O problema surge porque os dedos repetem os mesmos movimentos. Se você toca em uma banda, pode não ter a chance de descansar as mãos entre os shows. Você pode não perceber que seus dedos estão inchados até horas depois de tocar ou até mesmo somente no dia seguinte. As melhores maneiras para reduzir inchaço nas mãos envolvem produtos totalmente naturais, disponíveis em sua loja local de saúde alimentar. Estes produtos ajudam a diminuir o inchaço dentro de algumas horas.

Outras pessoas estão lendo

Sal de Epsom

O sal de Epsom contém magnésio, o que reduz o inchaço, mas também alivia a dor associada a ele. Ferva três xícaras de água e adicione três colheres de chá de sal de Epsom. Retire a água do fogo e despeje em uma tigela pequena. Deixe a mistura repousar durante cinco a dez minutos. Descanse as mãos na mistura de sal e água por até 30 minutos ou até que a água esfrie. Encha uma toalha com gelo e alterne entre mergulhar seus dedos na água e esfregá-los no gelo. Você também pode usar o sal de mesa comum, se não tiver sal de Epsom.

Exercício

Trabalhe com suas mãos e dedos tão frequentemente quanto possível para construir resistência e reduzir o inchaço. Abra e feche seus punhos cinco vezes, repetindo cada intervalo pelo menos duas vezes e tentando estalar seus dedos. Sanjiv Naidu, professor de ortopedia da Universidade Penn State diz que estalar os dedos não vai causar danos às suas mãos. Mantenha as suas mãos espalmadas e enrole e desenrole suavemente cada dedo, um de cada vez. Faça uma pausa de cinco minutos quando não estiver tocando para continuar exercitando suas mãos e dedos.

Óleo de malaleuca

Ferva duas xícaras de água e adicione algumas gotas de óleo de malaleuca. O óleo de malaleuca tem propriedades antibacterianas que ajudam a combater infecções. Deixe a água esfriar por cinco minutos ou até que a água esteja fria o suficiente para que você consiga imergir seus dedos nela. Mergulhe os dedos inchados na mistura de óleo e água durante dez a 15 minutos ou até perceber que a água não está mais quente. Alternadamente, esfregue o óleo da árvore malaleuca diretamente sobre os dedos inchados e deixe descansar por 15 minutos antes de enxaguar.

Alho

Ligue o fogão em fogo baixo e despeje três colheres de sopa de óleo de gergelim em uma panela. Aqueça o óleo até que ele comece a borbulhar e adicione pelo menos cinco dentes de alho esmagados. Agite a mistura continuamente até que o alho fique de uma cor castanho claro. Em seguida, adicione meia colher de chá de sementes Carmon trituradas, meia colher de chá de gengibre em pó e meia colher de chá de açafrão em pó. Retire a mistura do fogo e deixe esfriar até que você possa aplicá-la sem se queimar. Esfregue a mistura em seus dedos. Mantenha a mistura armazenada em um recipiente hermético e aqueça durante dez a 15 segundos no micro-ondas antes de usar novamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível