Curas para cães com alergias e dermatite úmida aguda

Escrito por christie gross | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Curas para cães com alergias e dermatite úmida aguda
Existem curas para a alergia canina e a dermatite úmida aguda (dog image by Mat Hayward from Fotolia.com)

As alergias são comuns em cães e os sintomas associados a elas podem deixar um cão indisposto. Cães com alergias coçam-se e arranham continuamente quanto expostos a um irritante, o que pode levar à perda de pelos e à dermatite úmida aguda ("hot spots"), que consiste em uma área de pele localizada de inflamação e infecção. Uma série de opções de tratamento é disponibilizada para diminuir o mal-estar dos cães alérgicos e proporcionar-lhe um bom e necessário alívio. Infelizmente, as injeções podem ser a única cura.

Outras pessoas estão lendo

Aplicações tópicas

As aplicações tópicas, como banhos frios com mingau de aveia ou sais de Epsom misturados na água, podem ajudar a aliviar a irritação da pele e as "hot spots". Além disso, existem xampus especialmente formulados para cães com pele sensível. Front Line e Hot Spot Spray também podem proporcionar alívio temporário ao prurido do animal e manter limpa a área infectada. O veterinário dermatologista americano, Lowell Ackerman, também recomenda cortar os pelos em torno da dermatite úmida para expor toda a lesão. Ele sugere a aplicação de cortisona à ferida depois de uma completa limpeza para promover a cura.

Injeções par aalergia

Quando são realizados testes para alergias a fim de de identificar os alérgenos, as injeções para alergias podem ser eficazes para eliminar a reação alérgica que eles causam. Veterinários do Hospital da Universidade da Pensilvânia referem um índice médio de sucesso de 73 %. A desvantagem é que pode levar de seis a 12 meses para as injeções funcionarem, além de serem caras.

Farmacoterapia

Esteroides, anti-histamínicos e ácidos graxos podem reduzir os sintomas de alergia em cães. Os corticosteroides – esteroides prescritos para tratar alergias caninas – ajudam a reduzir a irritação cutânea e a dermatite úmida. Esses medicamentos são eficazes para quem sofre de alergias sazonais, aliviando seu desconforto.

Cheryl Minnier, um contribuinte do site americano de recursos para a saúde canina "k9web.com", descobriu que os anti-histamínicos são um método eficiente para tratar alergias em um terço dos cães que tomam esses medicamentos. Alguns exemplos desses fármacos são: Tavist, Benadryl, Atarax, Cloro-Trimetron e Seldane. Eles podem causar sonolência.

Cerca de 20% dos cães apresentam boa resposta aos ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, que são suplementos anti-inflamatórios naturais. Embora menos eficazes em aliviar o prurido, podem reduzir a inflamação da pele decorrente de dermatite úmida aguda.

Medidas preventivas

A melhor solução para prevenir reações alérgicas e dermatite úmida aguda é evitar completamente a exposição do cão aos irritantes. Ligar o ar condicionado e usar filtros de ar ou de desumidificador em sua casa podem ajudar a reduzir a exposição do animal a alergias atópicas, como a ácaros, bolor e pólen.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível