Curas naturais para esofagite erosiva

Escrito por theresa l johnston | Traduzido por felipe barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Curas naturais para esofagite erosiva
Refluxo ácido pode causar esofagite erosiva

A esofagite erosiva pode ocorrer quando uma condição de refluxo ácido permanece sem tratamento por muito tempo. Ácidos gástricos podem vazar repetidamente para dentro do esôfago, causando inflamação. Os médicos geralmente prescrevem medicamentos para inibir o ácido, como esomeprazol ou lansoprazol. Esses remédios podem ter efeitos colaterais como dores de cabeça, constipação e outros. Você pode tentar primeiro um tratamento mais natural.

Outras pessoas estão lendo

Mudanças na dieta e no estilo de vida

Há algumas pequenas mudanças que você pode fazer em seu estilo de vida e hábitos alimentares para ajudar a parar, e possivelmente reverter, os danos ao seu esôfago. Se você está acima do peso, você deve perder, pelo menos, alguns quilos. A pressão do tecido adiposo em torno de seu estômago pode ser um fator contribuinte para o refluxo ácido. Boa postura e fortalecimento dos músculos abdominais também podem ajudar. Álcool, chocolate e refrigerantes podem relaxar o anel dos músculos ao redor da abertura do esôfago, permitindo que o ácido do estômago entre em contato com o esôfago. Use-os com moderação ou evite-os. Se você tem alergia a alguns alimentos como leite ou trigo, você deve evitá-los. O estresse é uma causa comum de excesso de ácido estomacal, então começar um programa de exercícios, como ioga ou caminhada, pode ajudar a aliviar o estresse.

Ulmus rubra

Ulmus é uma árvore que tem sido usada durante séculos para ajudar a aliviar feridas externas e úlceras de pele, bem como para aliviar problemas internos de estômago. A casca de Ulmus contém mucilagem, que se torna um revestimento liso para o esôfago e para o estômago e ajuda protegê-los contra os efeitos dos ácidos. Você pode ingerir essas cascas na forma de chá ou em cápsulas. Ela também vem em extrato, mas este contém álcool e pode não ser a melhor forma para as pessoas com alta taxa de ácidos.

Gengibre

O gengibre é um rizoma que tem muitas utilidades, incluindo a de tempero para comida. Ele possui a capacidade de absorver o ácido do estômago, e funciona como um anti-inflamatório também. Você pode usar gengibre na comida, chá, ou você pode simplesmente mascar um pedaço da raiz (não mais que 7 g), quando necessário para dor de estômago ou gastrite.

Raiz de alcaçuz

Historicamente, a raiz de alcaçuz é utilizada contra úlcera de estômago. Ela contém um composto chamado glicirrizina e possui propriedades calmantes e curativas. Você pode encontrar suplementos de raiz de alcaçuz em pó, cápsulas ou na forma líquida, em lojas de alimentos naturais. As mulheres grávidas não devem tomar a raiz de alcaçuz, pois pode causar parto prematuro.

Suco de aloe vera

A planta Aloe é conhecida por sua capacidade de curar cortes e queimaduras na pele. Você também pode beber o suco para curar e acalmar o estômago e esôfago. O constituinte da planta que produz a tonalidade amarela pode induzir a diarreia. O suco de Aloe Vera é seguro para beber todos os dias e pode ser utilizado para tratar uma série de doenças, além de reduzir a acidez gástrica.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível