Mais
×

Como dançar música popular portuguesa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Dançar música popular portuguesa é uma arte que necessita de compromisso e muita resistência física. Participe dessa antiga tradição recebendo algumas dicas e trabalhando duro para mostrar o seu sapateado e movimentos alegres, que são características dessa dança folclórica.

Instruções

Aprenda como dançar música popular portuguesa (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Participe de um clube ou sociedade portuguesa, uma vez que poderão lhe dar instruções sobre tudo, desde cozinha até o idioma, além da dança. Algumas escolas oferecem aulas de danças populares, mas muitas delas não são estritamente para o estilo de dança popular portuguesa, podendo haver misturas de outros estilos culturais.

  2. Comece o curso em um nível iniciante. Mesmo se for um dançarino talentoso, as danças portuguesas requerem seguir um roteiro específico para encenar uma história, que você terá que aprender desde o início. Domine as noções básicas e sua própria maneira de treinar.

  3. Assista outros dançarinos em ação e preste atenção às etapas e à direção dessa dança em particular. Se for novo nesse estilo de dança, é melhor observar a rotina primeiramente, especialmente as direções e os passos, em vez de apenas já ir dançando, pois seus passos errados irão interferir com os outros dançarinos.

  4. Memorize as voltas e passos de cada dança e estabeleça a sequência correta antes de coordenar os seus passos com a música. O ritmo virá naturalmente quando ouvir a música, então concentre-se em lembrar a sequência correta e formar par com alguém mais experiente se estiver com problemas.

  5. Use o traje popular tradicional. Ele varia dependendo da região e, por isso, as cores e estilos de trajes do norte de Portugal são muito diferentes das da região de Algarve. Combine sua roupa de acordo com o estilo de dança que estiver executando e com as dos outros dançarinos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article