Como decidir se você deve terminar o namoro

Escrito por kristen hamlin | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como decidir se você deve terminar o namoro
Um sentimento geral de disconexão pode ser um sinal de que vocês devem terminar (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Seu relacionamento começou muito bem. Vocês gostavam de passar o tempo juntos e se esforçavam para fazer coisas legais um para o outro. No entanto, já se passaram alguns meses ou anos agora, e o brilho se perdeu. O problema é que você ainda se importa com a pessoa, e não tem certeza se está pronta para abandonar a relação. Se estiver pensando em terminar, há alguns pontos a serem considerados antes de você tomar a decisão que lhe ajudarão a fazer a escolha certa para sua vida romântica.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Imagine-se com a pessoa a longo prazo. Se não conseguir imaginar passar nem os próximos dias com ela, sem pensar no resto da vida, então você estará melhor seguindo em frente.

  2. 2

    Olhe para o histórico recente do relacionamento e para quanto tempo vocês passaram juntos. Se vocês têm passado muito tempo separados, por escolha ou necessidade, e você não sente falta dele ou pensa em se esforçar para vê-lo, considere terminar a relação.

  3. 3

    Preste atenção em como vocês interagem um com o outro. Se estiverem constantemente brigando ou discutindo, colocando um ao outro para baixo ou evitando conversas difíceis -- ou sem diálogo algum -- talvez você fique mais feliz com outra pessoa. Em um relacionamento saudável, é necessário ter comunicação saudável e se sentir bem quando está com a outra pessoa, e não ansiosa ou brava.

  4. 4

    Observe seu comportamento ou o comportamento dele. Traição, mentiras e abusos são geralmente sinais fortes de que o relacionamento acabou.

  5. 5

    Liste as qualidades dele que a atraíram no começo da relação e avalie se você ainda enxerga essas qualidades. Por exemplo, o senso de humor de seu namorado pode ter feito você rir muito no início, mas agora suas piadinhas sem graça fazem você se contorcer. Uma incapacidade de encontrar atributos positivos em seu parceiro -- ou uma lista maior de traços irritantes do que positivos -- significa que vocês provavelmente devem terminar.

  6. 6

    Monitore sua vida sexual. Se você se sente desconectada durante o sexo -- ou passou a evitá-lo completamente -- avalie seu relacionamento. Falta de compatibilidade sexual pode indicar problemas maiores no relacionamento e a necessidade de um término.

  7. 7

    Pergunte-se se você se sente apoiada pelo seu parceiro. Se seu namorado tende a ser ciumento por causa do tempo que você passa longe dele ou não apoia sua carreira ou seus interesses, talvez vocês precisem se separar e encontrar um relacionamento de maior apoio.

  8. 8

    Avalie como você se sentirá se terminarem. Se acredita que será mais feliz ou sentir um senso de alívio terminando o relacionamento, talvez seja hora de dizer adeus.

Dicas & Advertências

  • Embora qualquer um desses sinais seja o suficiente para incentivar um término de namoro, leve o tempo necessário para avaliar honestamente todo seu relacionamento. Às vezes, casais podem ter um ou dois problemas que conseguem enfrentar juntos e fortalecer a relação. Apenas você pode decidir o que é um problema sério e o que você está disposta a enfrentar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível