Mais
×

Decoração pérgola para casamento

Atualizado em 17 abril, 2017

Pérgolas ou arcos são, muitas vezes, o foco da decoração de um casamento ao ar livre. A cerimônia é realizada sob o arco, assim como fotos após os votos e durante a festa. Se a sua cerimônia de casamento acontecerá no campo ou na praia você poderá decorar a pérgola para criar um ambiente elegante. Utilize uma decoração que destaque e embeleze o cenário para a cerimônia e fotos.

Instruções

Pérgolas são uma parte importante de uma cerimônia de casamento ao ar livre (wedding dress hanging outdoors flowers gown white image by Paul Retherford from Fotolia.com)
  1. Use uma fita métrica para determinar a altura e largura da pérgola em metros. Utilize essas medidas para calcular a metragem mínima que você precisará para a decoração.

  2. Use uma longa tira de fita branca para fazer uma curva para o topo da pérgola. Dobre a fita em oito voltas grandes, comprimindo o centro para segurar as bases do arco juntos enquanto você trabalha. Prenda o arco no centro com um pequeno laço de torção e reforce anexando arame floral.

  3. Compre o tule em uma cor que combine com a decoração. O tule é um tecido clássico de casamento, e possui textura para suavizar alguns pontos da pérgola, deixando uma aparência mais feminina.

  4. Torça o tule e entrelace em cima e ao redor de toda pérgola. Prenda o tecido a cada poucos metros com arame floral ou barbante grosso

  5. Escolha as flores naturais em uma floricultura ou flores e folhas de seda em lojas de artesanato. As flores naturais adicionam elegância e, na maioria das vezes, são mais fotogênicas que as flores artificiais se forem regadas corretamente.

  6. Deixe as flores frescas em água até o dia do casamento. Apare os cabos e amarre cada flor individualmente com arame floral. Espalhe as flores ao longo da pérgola ou agrupe como pequenos buquês na parte superior e dos dois lados, para uma melhor estética.

Dicas

  • Para casamentos à noite, aumente o clima romântico decorando a pérgola com uma corda de luzes.
  • Considere balões brancos ou longas cordas de pérolas falsas para uma decoração menos tradicional.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Fita branca
  • Laços de torção
  • Arame floral
  • Tecido tule
  • Flores naturais ou de seda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article