Decorações japonesas que você pode fazer

Escrito por marilla mulwane | Traduzido por luciana ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Decorações japonesas que você pode fazer
Sombrinhas pintadas são acessórios tradicionais japoneses (AxPitel/iStock/Getty Images)

Quer fazer uma festa com tema japonês ou decorar sua casa para que qualquer um possa reconhecer como sendo do Japão? Escolha tradições ou objetos que duraram por séculos e são comumente associados ao país, como babu, leques e origami. Utilize papel com padrões japoneses, plantas e fios de artesanato para fazer centros de mesa ou decorações de parede para o salão de festas. Todas as decorações requerem um pequeno esforço ou habilidade com artesanato.

Outras pessoas estão lendo

Bambu

O bambu é uma planta comum no Japão, principalmente porque cresce rápido e é difícil de ser destruída. Compre bambu de verdade em lojas de mudas ou encontre a planta falsa em lojas de artesanato. Transforme talos de bambu em centros de mesa cortando quatro deles e amarrando-os juntos. Então, coloque os talos cortados dentro de um vaso de estilo japonês cheio de seixos, areia ou use talos mais longos e coloque-os em grandes vasos para decorações de chão. Doe-os aos convidados ao final da festa.

Origami

A palavra japonesa "origami" significa dobrar papel, usando pedaços e os transformando em modelos prontos de animais, pássaros, flores ou estrelas. Aprenda formas tradicionais de origami, como a dobra do vale e a da montanha, para criar modelos, para criar um grou e um flor de lótus. O grou começa com um quadrado que se torna a base do pássaro, depois de dobrar a cauda e a cabeça, puxe as asas para abri-las. Use papel washi, que é feito a mão e tem desenhos em cores vibrantes e até feitos de ouro, para fazer modelos, e pendurá-los em fios para fazer guirlandas.

Leque

Dançarinas japonesas usam leques para fazerem movimentos coloridos. Os serviçais usam para carregar presentes e as crianças desfrutam dias quentes com eles. Faça leques com papel washi dobrando-o em formato de sanfona. Segure o leque aberto para colar tiras de bambu atrás e cruzar suas pontas no final para fazer o cabo. Amarre o cabo do leque usando mizuhiki (um fio especial feito de papel de arroz) ou outro fio especial.

Kanzashi

Kanzashis são grampos de cabelo com flores de tecido. Cada flor é feita com pétalas individuais dobradas a mão, é uma técnica tradicionalmente ensinada por professores, mas hoje em dia artesãos podem fazer suas próprias versões do kanzashi. Pegue quadrados de tecido e dobre-os em formato de pétalas. Cada quadrado faz uma pétala, e cada flor tem cinco ou mais pétalas. Passe as pétalas por uma linha e forme a flor. Em seguida, passe a linha novamente pelas pétalas para fazê-las formar um círculo. Utilize as flores para decorar a mesa ou faça flores grandes para pendurar nas paredes. Cole-as para fazer marcadores de assentos ou prenda-as em mizuhiki para fazer guirlandas. O tipo de flor depende da estação do ano, faça flores de cerejeira em abril e glicínias em maio, cada mês tem sua flor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível