Como decorar a área de uma criança brincar em uma sala de estar

Escrito por janece bass | Traduzido por lara scheffer
Como decorar a área de uma criança brincar em uma sala de estar
Dê ao seu filho uma área para brincar em sua sala de estar (playing image by Renata Osinska from Fotolia.com)

Criar uma área de brinquedos em sua sala de estar dá ao seu filho um lugar para suas coisas no centro da casa, onde você provavelmente passa a maior parte de seu tempo. Isso lhe permite ficar de olho nele enquanto ele brinca sem precisar ficar em seu quarto ou longe dele. Incluir uma área de brinquedos em sua sala de estar não significa que todo o cômodo tem que parecer com uma sala de brinquedos.

Instruções

  1. 1

    Pinte uma parede como parede de detalhe onde a área dos brinquedos for localizada. Escolha uma cor que invoque a criatividade de seu filho e complemente a decoração da sala de estar. Se preferir uma tinta neutra, introduza as cores de outras maneiras.

  2. 2

    Use os móveis de sua sala de estar para bloquear uma área ou criar um espaço definido para os brinquedos. Afaste seu sofá da parede para criar uma área de brinquedos que pode ser facilmente escondida quando você não a quiser visível, ou use um canto como o espaço para brinquedos. Se você tiver uma mesa e cadeiras infantis ou outros móveis de brinquedo, arrume-os na área designada.

  3. 3

    Implemente um sistema de armazenagem prático para os brinquedos de seu filho para manter sua sala de estar limpa e organizada. Prateleiras e gavetas mais baixas podem cobrir as paredes e conter cestas ou recipientes para os brinquedos. Caixas com rodinhas são outra opção se a criança gosta de brincar no meio do cômodo. Uma estante aberta também pode servir como divisora do cômodo se você quiser separar um pouco mais o espaço.

  4. 4

    Separe visualmente o espaço adicionando um tapete ou divisor se quiser fechar a área de brinquedos quando ela não estiver em uso. Divisores de cômodos, cortinas ou painéis retráteis são ótimas opções para isso.

  5. 5

    Decore a parede diretamente acima da área de brinquedos com imagens infantis. Pendure fotografias, pinte murais ou aplique adesivos que contenham algo de que seu filho goste. Use números, letras, escreva o nome dele, carros, borboletas ou qualquer coisa que o interesse.

  6. 6

    Adicione acessórios funcionais se quiser que o espaço tenha mais características. Relógios interativos, abajures ou brinquedos maiores podem ficar em cima de cômodas ou prateleiras, ficando acessíveis e decorando a área de brinquedos.

Dicas & Advertências

  • Implemente uma regra de que seu filho precisa juntar os brinquedos imediatamente após brincar para manter a sala de estar funcional e não torná-la em apenas um cômodo para brinquedos.
  • Evite deixar os brinquedos tomarem conta da sala. Escolha uma certa quantidade de espaço para os brinquedos e guarde os outros brinquedos da criança em outro lugar. Ocasionalmente, troque os brinquedos para manter as coisas interessantes.

O que você precisa?

  • Tinta
  • Móveis
  • Armários
  • Tapete
  • Decoração de parede
  • Acessórios

Lista completaMinimizar