Mais
×

Como decorar paredes marrom chocolate

Atualizado em 17 abril, 2017

O marrom chocolate tornou-se uma cor popular para as paredes, por ser uma cor neutra, ele pode combinar bem com quase qualquer decoração. Além disso, o marrom chocolate é também uma cor terciária; que significa que é necessário que uma cor primária e uma secundária se misturem para criá-la. Para fazer marrom, as cores vermelha e verde geralmente são misturadas, para um marrom chocolate escuro se adiciona preto. Decorar paredes marrom chocolate proporciona dezenas de possibilidades.

Instruções

Decorar paredes marrom chocolate proporciona dezenas de possibilidades (Chocolate background image by sommersby from Fotolia.com)
  1. Incremente suas paredes marrom chocolate com arte. Visite uma loja de arte para comprar algumas gravuras que vão expressar o clima que você quer dar ao seu cômodo cor de chocolate. Por exemplo, se você que um ambiente jovem e moderno, encontre gravuras que contenham cores claras como rosa-choque, azul petróleo e amarelo. Se preferir um cômodo sofisticado e elegante, considere gravuras com cores creme, vermelho e verde. Tenha em mente que praticamente qualquer cor cai bem em um espaço marrom chocolate. Escolha molduras e passe-partout para dar acabamento às gravuras. A maioria das lojas de arte emoldura as gravuras por um preço baixo. Escolha um passe-partout branco ou creme para realçar as gravuras contra a parede chocolate.

  2. Seja criativo e faça sua própria arte para a parede. Por praticamente o mesmo preço que vai gastar com gravuras e molduras, você pode comprar material de pintura e criar sua própria arte. Compre uma tela com estrutura de madeira, um pacote de tintas acrílicas (somente as cores primárias já servem), um pincel e uma bandeja de pintura. Estenda um pano para respingos no chão ou sobre a mesa e comece a trabalhar. Procure inspiração em revistas ou online. Não tenha medo de misturar cores e adicionar diversas camadas de tinta para atingir o visual desejado.

  3. Coloque velas e arandelas para maior iluminação. Paredes marrom chocolate tendem a sugar a luz do ambiente. Em algumas situações, isso é um ponto positivo (como em home theaters), mas a luz é geralmente necessária. Pendure arandelas de parede com candelabros em um padrão decorativo. Acenda as velas quando precisar de mais luz.

  4. Coloque acabamento em gesso no topo das paredes onde se encontram com o teto. Invista em peças de formatos complexos para um visual mais decorativo, em lojas de materiais de casa e construção. Coloque molduras de gesso em portas e janelas para realçar a vista. Inclua rodapés onde a parede encontra o chão para um visual fresco e limpo. Considere instalar rodameios na parede para quebrar a consistência. Utilize martelo e pregos para colocar um ou dois destes elementos no seu cômodo marrom chocolate.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article