Como decorar um quarto em estilo étnico

Escrito por f.r.r. mallory
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como decorar um quarto em estilo étnico
(iinwibisono istockphoto#8546808)

Um design de quarto étnico é conseguido pela incorporação dos aspectos específicos de uma cultura distinta para o planejamento, cores, acessórios, móveis e estilo da sala. A sala não precisa ser um tema, mas ele deve refletir a cultura étnica desejada pelo ocupante do quarto. Com este estilo de decoração, menos é mais. Algumas peças étnicas, porque elas são incomuns, farão uma grande afirmação do que peças similares genéricas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Recortes de imagens da cultura selecionada para referência Tapete étnico Têxteis Étnicos (almofadas) Arte Étnica (grande conjunto escultórico) 1 peça pequena de arte étnica para a cômoda * opc. cadeira étnica ou cabeceira Banco Étnico (ou tamboretes pequenos) Pequena mesa(s) lateral étnica * opc. mesas laterais retas Cómoda baixa e larga Pintura (pincel, rolo, pano de forro, fita, etc) * opc. tratamento da pintura falsa * opc. Estuque veneziano Piso de madeira ou azulejo * opc. sanefa de janela personalizada * opc. rede para a cama Linhos novos em tom neutro e sólido 3-5 gravuras emolduradas sépia de cenas culturais Plantas

Lista completaMinimizar

Instruções

    Decorar um quarto com um estilo étnico

  1. 1

    Retire tudo do quarto. Use seus recortes culturais para informar suas cores e estilo para o quarto. O estilo étnico raramente inclui tapetes de parede, por isso remova o tapete e substitua seu piso por madeira mais escura ou piso de ladrilhos escuros de 46cm (tal como as telhas de Saltillo).

  2. 2

    Adicione textura a sua parede se você estiver emulando estuque. (estuque veneziano é uma boa escolha para a textura suavizada. Selecione uma cor de estuque que se adapte a sua paleta étnica.)

  3. 3

    Adicione tinta ao teto e paredes (pense em cores neutras quando possível). A tinta do teto deve ser semelhante na faixa tonal à sua cor de parede. Se você optou por pintura falsa em suas paredes para a ilusão de textura, escolha uma neutra (cor clara) entre as sombras de sua parede e as aplique ao teto.

  4. 4

    Identifique o seu ponto focal. Isso sendo uma parede da janela ou uma parede da cama. Em geral, a cama é a maior peça de mobiliário. Planeje seu caminho entre todas as portas e as janelas de modo que sua cama acomode os caminhos mais naturais no quarto. Deixe 90cm entre qualquer mobiliário e todas as portas devem ser capazes de abrir totalmente.

  5. 5

    Posicione sua cama se é o ponto focal assim que tem espaço em ambos os lados. Camas baixas, em estilo plataforma com linhas simples são uma boa escolha neutral. Selecione uma cabeceira que é feita de materiais naturais como madeira ou couro. Se a sua janela é o ponto focal considere uma sanefa do comprimento da janela com a forma étnica distinta. Isso é particularmente bom para os efeitos do buraco da fechadura tipo mourisco. Estes podem ser feitos de madeira, pintados ou cobertos com tecidos ou outros materiais. Coloque um banco baixo estilo étnico sob sua janela.

  6. 6

    Posicione o tapete para que apareça sob o pé da cama e possa ser visto no lado da entrada da sala. Pode ser dobrado para o drama. Adicione duas mesas de cabeceira, com linhas retas ou use peças étnicas.

  7. 7

    Posicione uma cômoda de linhas retas, larga e baixa em sua parede aberta.

  8. 8

    Use tecidos étnicos em almofadas do acento (menos é mais). Posicione uma única peça de arte étnica maior em uma posição de destaque ou acima da cabeceira da cama. Considere uma rede pendurada acima da cabeceira para um efeito drapeado. Se você usou mesas laterais étnicas, então use lâmpadas retas. Se você usou mesas laterais em linha reta, então use lâmpadas decorativas em estilo étnico. Use uma peça decorativa em sua cômoda. Adicione algumas plantas vivas.

  9. 9

    Pendure suas gravuras culturais em um arranjo sobre sua penteadeira. Seu quarto deve ser elegante e espaçoso. Não deve haver qualquer confusão. Se você tem uma coleção de objetos para exibir, coloque-os juntos em uma pequena bandeja. Pequenos objetos tendem a fazer sentir um quarto confuso.

Dicas & Advertências

  • Seus elementos culturais deveriam realçar contra um fundo neutro. Eles são susceptíveis a possuir cores fortes e padrões e formas inusitadas. Realçe essas diferenças. Evite paredes escuras a menos que o quarto seja muito grande. Gire suas coleções culturais exibindo peças diferentes em épocas diferentes do ano, retirando peças para armazenagem periodicamente.
  • Evite enfiar demasiadas peças em um quarto. O olho precisa descansar, ao viajar em torno de um quarto. Evite tentar replicar outra parte do mundo, escolha honrar outros lugares em vez.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível