Defeito de energia em um laptop Gateway M Series

Escrito por jane williams | Traduzido por valeria jardim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Defeito de energia em um laptop Gateway M Series
Muitos laptops são suscetíveis à problemas de energia, o Gateway M Series não é diferente (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

A questão falha de energia pode tornar seu laptop essencialmente inútil. Uma fonte de alimentação não confiável poderia causar problemas se você usar o computador para trabalho, entretenimento ou jogos. Embora as questões de energia possam afetar qualquer laptop, independentemente da marca ou modelo, os laptops Gateway M Series são aparentemente mais suscetíveis a falhas repentinas de energia devido a uma porta defeituosa do adaptador. Outros fatores também podem causar problemas de energia, incluindo uma tomada de parede sem energia, um cabo adaptador defeituoso ou uma bateria mal posicionada.

Outras pessoas estão lendo

Falha no adaptador de porta

Baseado em relatórios dos fóruns de ajuda online na Internet, é sabido que os proprietários do laptop Gateway M Series sofrem de muitos casos de falha com a tomada do adaptador. Esta falha ocorre quando o conector de alimentação - a porta de conexão do seu adaptador precisa alimentar o seu laptop com eletricidade - se solta da placa-mãe. A razão mais comum envolve o enfraquecimento das juntas de solda que seguram a porta no lugar. Uma loja de conserto de laptop experiente pode corrigir isso para você, recolocando a porta no lugar com algumas gotas de solda bem colocada. Você também pode fazê-lo com alguma experiência, bem como utilizando um tutorial da Internet.

Causas simples

Às vezes questões de energia surgem de algumas causas simples, como uma tomada de parede sem eletricidade ou um cabo adaptador danificado. Conecte o cabo adaptador em uma tomada que esteja funcionando ou compre um cabo de substituição para corrigir esses problemas.

Outra possibilidade pode ser a possibilidade da bateria do seu Gateway ter chegado ao fim de sua vida útil ou estar com defeito e precisar ser substituída. Em alguns casos, a bateria simplesmente não está corretamente ligada aos contatos de metal no interior do laptop. Para solucionar esse problema, remova a bateria, limpe os contatos e, em seguida, re-encaixe-a com firmeza.

Carga residual

Todos os laptops, incluindo o seu Gateway, armazenam eletricidade perto dos chips de memória RAM e outros componentes internos. Quando essa energia atinge uma certa tensão, a carga pode impedir o seu laptop de funcionar corretamente. Você deve drenar esta carga residual para retornar seu Gateway para o funcionamento normal. Desligue o seu laptop, retire a bateria e desconecte o cabo adaptador de energia. Pressione e segure o botão de energia por 30 segundos para descarregar a energia residual. Solte o botão e permita que o computador para "repouse" por alguns minutos antes de reconectar o cabo adaptador. Ligue seu laptop e observe por problemas de energia. Reinsira a bateria e verifique por quaisquer novos problemas de energia que possam indicar uma bateria com defeito.

Solução de problemas

Verifique as possíveis causas mais fáceis primeiro, começando com a tomada de parede e o adaptador. Se o seu Gateway começou a ter problemas de energia após a instalação de um novo dispositivo ou aplicativo de programa, este acréscimo pode estar em conflito com algo em sua máquina. Retire o novo programa e verifique se o problema de energia permanece. Em caso de dúvida, procure a ajuda de um técnico profissional de laptop.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível