on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Definindo metas para casais

Atualizado em 23 março, 2017

Para manter um relacionamento forte, bem sucedido e duradouro, casais precisam estabelecer metas que podem ser atingidas. Também é importante que criem no relacionamento metas individuais.

Metas são importantes em um relacionamento saudável (Rayes/Digital Vision/Getty Images)

Objetivos comuns

Quando forem estabelecer metas, o casal precisa buscar aquelas em comum para os dois, e trabalhar em direção a essas. Um objetivo e visão em comum que poderá unir o casal mesmo em tempos difíceis.

Loading...

Comunicação

Comunicação é um componente essencial em um relacionamento saudável. Se existe um problema ao atingir a meta, o casal deve conversar um com o outro sobre isso, e encontrar uma solução em conjunto.

Finanças

Estabelecer metas financeiras pode aliviar a tensão. O casal deve preparar um plano de gastos e decidir quem será o responsável pelo orçamento que foi desenvolvido por ambos.

Período de tempo

Ao criar metas, o casal deve ter um período de tempo para cada objetivo. Será dentro de cinco anos (curto prazo), ou é algo que precisará de dez anos para se conseguir (longo prazo)? O casal não deve criar metas de curto prazo mesmo sabendo que é impossível alcançá-las.

Respeito

Não importa o que acontecer no relacionamento, cada um precisará respeitar o outro quando estamos falando de criar metas, tomar decisões e outros assuntos do relacionamento.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...