Como definir KPIs

Escrito por phillip woolgar | Traduzido por bruna biagioli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como definir KPIs
Definir os KPIs ajuda sua empresa a atingir os objetivos (business image by peter Hires Images from Fotolia.com)

KPIs (Key Performance Indicators - Indicadores Chave de Performance, em português) são usados para medir o progresso dos negócios. Após uma organização analisar suas missões, identificar stakeholders e definir objetivos, geralmente são desenvolvidos os KPIs para monitorar esses objetivos. Essas medidas são geralmente acordadas pela gerência. Os KPIs variam de negócio para negócio, mas eles são todos desenvolvidos para atingir os objetivos da companhia. Alguns também podem focar na atenção dos stakeholders em atingir a missão da empresa. Cada KPI pode conter três ou quatro subseções que combinam entre si para uma medição global de sucesso.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Desenhe os KPIs específicos para seu negócio. Se você é responsável por gerenciar uma escola, por exemplo, pode definir seus KPIs para atingir uma média de graduação ou se tornar referência em resultado de testes padronizados. Ao comparar sua operação com outras, você pode determinar facilmente qual deve ser seu objetivo. Defina seu KPI como o número de ligações atendidas por minuto, por exemplo, se você está no departamento de atendimento ao cliente. Defina seu KPI para o número de clientes auxiliados por ano se você trabalha em uma organização de serviço social, por exemplo.

  2. 2

    Faça com que seus KPIs reflitam os objetivos de sua empresa. Esses objetivos devem ser a chave para o sucesso do seu negócio e devem ser mensuráveis. Por exemplo, especifique quando clientes você quer gerar em um tempo específico. Se seu objetivo é aumentar as vendas, defina o método de mensuração como unidades vendidas ou receita gerada, por exemplo. Monitore e modifique seus KPIs ao chegar perto dos seus objetivos como você achar melhor.

  3. 3

    Compare seus KPIs com os de outras organizações do seu ramo. Por exemplo, se seu objetivo é de aumentar a receita de sua indústria, você deve definir seu alvo para que seja maior do que seu concorrente. Tenha certeza que seus KPIs sejam compreendidos por cada stakeholder do seu grupo. Um KPI simples e específico, como reduzir a rotatividade de empregados em 5% ao ano, pode ser facilmente entendido.

  4. 4

    Use o mesmo tipo de indicador de performance todos os anos, porém, como mencionado anteriormente, você pode ajustar seu alvo em cada KPI. Ao usar os mesmos indicadores é possível entender a habilidade de sua empresa de atingir as metas mais facilmente. Você também poderá ajustar seus objetivos para torná-los realistas. Certifique-se que seus KPIs reflitam fatores críticos de sucesso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível