Mais
×

Como deixar seu rosto menos vermelho e inchado depois de chorar

Atualizado em 23 março, 2017

É algo vai acontecer em algum momento da sua vida, você estará lá sentado, entregando-se a um bom choro devido a (insira drama emocional aqui), e tem que se recompor para encontrar com alguém que você preferiria que não soubesse
que você esteve chorando. Embora tenha se recomposto o suficiente para parar de chorar, você ainda está com aquelas marcas vermelhas e inchadas em suas bochechas como provas das suas tristezas. Felizmente, há algumas maneiras de esconder essas marcas.

Instruções

Siga os passos abaixo para disfarçar que você esteve chorando (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Lave o rosto com água fria. Isso fará com que o inchaço diminuir. Quanto mais fria a água, melhor.

  2. Se os seus olhos estiverem muito inchados, coloque um pouco de gelo em papel toalha e dê batidinhas leves em suas bochechas. Isso também fará com que o inchaço diminua.

  3. Os anti-inflamatórios, como o ibuprofeno também reduzirão o inchaço, no entanto você deve tomá-los imediatamente após a chorar para funcionar melhor.

  4. Para se livrar da vermelhidão dos olhos depois de chorar, aplique colírio na área afetada. Ele vão contrair os vasos sanguíneos e reduzir a vermelhidão.

  5. Não importa o quanto te der vontade, não esfregue a área afetada. Isso só vai aumentar a vermelhidão e deixar o seu rosto mais inchado, desfazendo todo o seu trabalho duro.

Dicas

  • Colocar um saquinho de chá frio ou uma fatia de pepino sobre os olhos também é um truque para contrair os vasos sanguíneos e diminuir a vermelhidão.
  • Se você estava chorando com maquiagem, removê-la e começar de novo pode dar menos problemas que tentar arrumar os borrões da maquiagem.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article