Comportamento

Como deixar de ser quieto e tímido na escola

Escrito por johnny kilhefner Google | Traduzido por zelia maria caetano
Como deixar de ser quieto e tímido na escola

A timidez na escola é muita vezes causada por estar cercado por pessoas bonitas ou do sexo oposto

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

A vida de estudante é geralmente resumida à palava "se". A imaginação transborda em situações como "Se eu deixasse de ser tão tímido, poderia participar mais das aulas e conseguir melhores notas". Superar essa característica indesejável requer o treinamento de sua mente pra a imagem que os outros têm de você. Para deixar de ser tímido, é importante entender por que você é assim, e a partir disso eliminar efetivamente essa característica.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Determine quais situações causam sua timidez na escola. Ela tem ocorrido na sala de aula, na educação física, na hora do lanche ou ao conversar com seu paquera? Reconheça as preocupações que você tem nesses momentos. Tem medo de dizer algo estúpido quando está falando em público ou acaba de distraindo pela presença da pessoa que você gosta quando ela decide ter uma conversa de perto com você?

  2. 2

    Reconheça que você não é o centro da atenção de todos a qualquer momento. Saiba que é normal cometer erros ou passar por momentos constrangedores; é algo do ser humano. Esteja atento para situações que ativam sua timidez e lute contra isso, lembrando-se de que ninguém o julga tanto quanto você mesmo.

  3. 3

    Identifique seus pontos fortes e foque-se em aprimorá-los. Esses pontos fortes adicionam auto-estima à sua visão de si mesmo e aumentam seu ego, o que ajuda a combater a timidez. Por exemplo, se você é bom em esportes, tente entrar no time da sua escola. Se tem facilidade com estudos, foque-se em ser um excelente aluno.

  4. 4

    Mantenha-se em uma situação constrangedora até o final. Não abandone o local por estar se sentindo tímido, pois isso apenas dará mais força à sua timidez em situações futuras. Em vez disso, internalize o que estiver sentindo e determine o que está fazendo com que você se sinta assim.

  5. 5

    Viva o momento. Quando estiver falando em frente à sua turma, não se concentre em como será sua atuação, mas sim no significado do seu texto. Tenha em mente que você é o seu maior crítico e, se for ajudá-lo, pense que a maior parte da turma está provavelmente ocupada pensando em suas vidas sociais ou outras coisas, não em seus defeitos.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media