Dell OptiPlex GX280 apresentando luz de energia amarela e não inicializando

Escrito por james t wood Google | Traduzido por paula mangia garcia terra
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dell OptiPlex GX280 apresentando luz de energia amarela e não inicializando
Dependendo da cor, é possível identificar o problema do Dell OptiPlex GX280 (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

O Dell OptiPlex GX280 possui diversas soluções para problemas: as luzes na frente do computador, incluindo o botão de energia, irão piscar ou mudar de cor indicando problemas, juntamente com bancos de luzes na parte de trás do GX280, que apresentam informações mais detalhadas através de uma série de códigos. A luz verde significa que tudo está funcionando corretamente e a luz amarela indica um problema.

Outras pessoas estão lendo

Luz de energia

A luz do botão de energia pode piscar ou mudar de cor, indicando o que está acontecendo com o computador. Se estiver verde, o computador está funcionando normalmente, e se estiver piscando, o computador está em estado de "hibernação". Se o botão de energia piscar verde e o computador desligar, verifique as luzes na parte de trás. Quando a luz de energia estiver em um amarelo-sólido, isso pode indicar que um teste realizado pelo programa "Dell Diagnostics" (Diagnóstico Dell) está acontecendo, ou que um componente de "hardware" não está instalado corretamente. Se estiver amarela e piscando, a fonte de energia não está funcionando corretamente, ou a placa-mãe não está funcionando.

Luzes de diagnóstico

O Dell OptiPlex GX280 possui, na parte traseira, um conjunto de quatro luzes LED, identificadas como A, B, C e D. A cor e a configuração das luzes podem indicar uma série de problemas com seu computador. Se todas as luzes estiverem desligadas, então nenhuma energia está indo para o computador; o fornecimento de energia pode ter sido interrompido ou desconectado. Se todas as luzes estiverem verdes, o computador está funcionando normalmente. Se algumas das luzes estiver amarela, está ocorrendo um erro em algum lugar no computador. Encontre a lista completa de erros no Manual do Usuário disponível no site da Dell -- entre eles estão falha de memória, processador defeituoso, placa de expansão ruim, ou placa gráfica ruim.

Entre no "Setup" do seu computador pressionando "F2", assim que o computador iniciar. Se estiver faltando uma peça de hardware na lista, é possível que esse seja o problema.

Solução de problemas de "hardware"

Um cabo parcialmente conectado ou uma placa parcialmente inserida podem também causar problemas. Verificar todos os cabos e placas dentro do GX280 é o primeiro passo na solução do "erro da luz cor amarela-clara". Desligue o computador e retire o cabo de alimentação da parte de trás do computador. Retire o gabinete ou painel de acesso para poder ver o hardware interno. Cada modelo do GX280 é ligeiramente diferente, portanto consulte o manual do usuário. Verifique se todas as memórias RAM e placas de expansão estão firmemente colocadas. Se você conseguir ver quaisquer conectores dourados na base do módulo, eles não devem estar totalmente encaixados no entalhe da placa-mãe. Retire-os e volte a inserir cada um deles. Retire todos os cabos de alimentação na placa-mãe e nas unidades do sistema. Verifique os cabos de dados das unidades ópticas e disco rígido (HD). Depois que tudo estiver bem encaixado, conecte o cabo de alimentação novamente. Verifique se o LED na placa-mãe está acesso, o que indica que a energia básica do fornecimento de energia do computador está chegando corretamente. Feche o gabinete e ligue o computador.

Diagnóstico Dell

Se você reinstalar todo o "hardware" e o computador ainda não inicializar e estiver mostrando uma luz amarela, então é possível que você tenha que realizar um diagnóstico mais aprofundado. Ao ligar o computador, pressione "F12" para selecionar o dispositivo de inicialização. Escolha "Boot to Utility Partition" (Inicializar na Partição do Utilitário) e pressione "Enter". Escolha "Express Test" (Teste Expresso) ou "Extended Test" (Teste de Longa Duração), no menu, e pressione "Enter". Espere até que o teste seja concluído. Anote os resultados para que você possa compartilhá-los com Suporte Técnico da Dell ou ao seu profissional de TI local.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível