Dell Optiplex GX280 não reconhece USB

Escrito por ruri ranbe | Traduzido por fernanda de assis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dell Optiplex GX280 não reconhece USB
O Dell OptiPlex GX280 possui duas entradas USB frontais (Stefan Zaklin/Getty Images News/Getty Images)

O Dell OptiPlex GX280 apresenta duas entradas USB em seu painel frontal e seis entradas USB no painel posterior. As entradas do painel posterior são ligadas à placa-mãe, enquanto as do painel frontal são conectados a ela através de um cartão de expansão. Diversos problemas relacionados a software e hardware podem impedir que as portas USB ou que o Windows XP reconheça um dispositivo USB.

Outras pessoas estão lendo

Luzes de diagnóstico

O OptiPlex GX280 possui luzes de diagnósticos, identificadas como "A", "B", "C" e "D", que estão localizadas no painel posterior. Quando o computador é inicializado, ele roda um programa de auto testes (power-on self-test - POST) que verifica o estado de todo hardware instalado no Dell OptiPlex. Se o POST detecta um problema com um dispositivo de hardware, as luzes de diagnóstico acendem-se em um padrão específico, para auxiliar o usuário na determinação de qual componente de hardware está com defeito. Se todas as luzes estiverem verdes, o POST foi executado sem encontrar problemas. No entanto, se "A" estiver amarela e as demais verdes, o POST detectou um problema com o USB. Entre em contato com a Dell para obter assistência, pois as entradas USB podem estar com defeito.

Diagnósticos da Dell (Dell Diagnostics)

A ferramenta de diagnósticos da Dell (Dell Diagnostics) possui diversos testes que verificam o hardware para detectar possíveis problemas. O teste expresso executa uma breve varredura nos componentes críticos conectados ao computador, enquanto o teste estendido realiza um exame profundo dos dispositivos de hardware. Execute o programa Dell Dignostics à partir do hard drive ou do CD "Utilitários e Drivers" para verificar o estado dos Drivers e portas USB. Pressione o botão "F12" na tela de boot da Dell para abrir o menu do dispositivo de boot. Selecione a opção "Fazer boot para partição do utilitário" (ou Boot to Utility Partition) ou "Fazer o boot através do CD-ROM" (Boot from CD-ROM), dependendo de qual dispositivo estiver utilizando para carregar o Dell Diagnostics. No menu principal clique em "Teste Expresso". Se o primeiro teste não detectar nenhum problema com o hardware, execute o "Teste Estendido". Se um erro aparecer durante qualquer um dos testes, anote a mensagem do erro e siga as instruções, se disponíveis, para a solução do problema.

Configurações de CMOS

O sistema básico de entrada/saída, um software integrado em um chip na placa-mãe, configura o sistema com base nos dados do hardware que ele encontra em um componente chamado de semicondutor metal-óxido complementar (ou CMOS). Se o CMOS contém instruções para desativar as portas USB na inicialização, a BIOS não conseguirá carregar os controladores USB quando o computador for ligado, impedindo que o sistema operacional detecte dispositivos conectados às portas. Para reconfigurar o USB no OptiPlex GX280, pressione "F2" na tela de boot. Vá para a opção Dispositivos integrados (ou Onboard Devices); em seguida selecione Controlador USB (ou USB Controller). Utilize o cursor para selecionar "Ligar" (ou On), e pressione "Enter" para ativar a configuração. Vá para a opção "Portas USB Frontais" (Front USB Ports) e também selecione "Ligar" (ou On). Pressione "Enter" para ativar a configuração.

Windows XP

Se o seu Dell Dimension 4550 está executando o Windows XP, o sistema operacional pode ter dificuldade em detectar ou reconhecer dispositivos USB quando "acordar" da hibernação ou standby (modo de espera). Os drivers USB - software que permite que as portas USB se comuniquem com o sistema operacional - possuem um recurso de suspensão seletiva, que desativa temporariamente as portas enquanto o computador está dormindo, permitindo que o PC economize energia. Como a suspensão seletiva possui um tempo de espera de cinco a dez segundos para que as portas USB voltem a funcionar, pode ocorrer uma interferência com a capacidade do Windows detectar dispositivos periféricos. Desconectar e reconectar o dispositivo deve permitir que o XP reconheça o componente. Reinicie o computador se o sistema operacional ainda não reconhecer o dispositivo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível