Mais
×

Como desacelerar o seu metabolismo e ganhar peso

Atualizado em 23 março, 2017

Apesar de parecer que a maior atenção é dada àqueles que querem acelerar o metabolismo e perder peso, um número significante de pessoas não consegue manter o peso. Com metabolismos que trabalham em velocidade máxima o dia todo, eles podem usar algumas das dicas abaixo para desacelerar as taxas de metabolismo e ganhar um peso extra para se sentir melhor, ter mais energia e ser mais saudável com o passar do tempo.

Instruções

Alimentos fritos são ricos em calorias (food image by brijesh gurnani from Fotolia.com)
  1. Alimente-se com comidas que são conhecidas como desaceleradoras do metabolismo, como açúcar, pão branco e comida processada. Apesar de não estarem no topo da lista de alimentos saudáveis, eles criam um vácuo no corpo que faz que com que o sistema de queima de gordura desacelere e armazene gordura. Quando os níveis de açúcar aumentam nesses alimentos, o corpo entra em um modo de redução da queima calórica. Inclua alimentos fritos em sua dieta para aumentar a ingestão de calorias sem ter que comer mais. Gorduras saturadas na maioria dos óleos de cozinha desaceleram as taxas de metabolismo corpóreo.

  2. Consuma proteínas suficientes para ganhar peso. Quando combinada com uma dose saudável de carboidratos, a proteína será melhor absorvida e permitirá que as calorias fixem-se por mais tempo. Coma pelo menos seis vezes ao dia.

  3. Relaxe ao comer, permitindo que o alimento seja bem digerido. Pessoas com metabolismo acelerado normalmente pioram a condição ao comer depressa, ou não deixando tempo para que o processo digestivo aconteça antes sair.

  4. Verifique com seus parentes se outras pessoas têm a mesma taxa metabólica elevada. Pode haver uma tendência genética em sua família para tireoide hiperativa. Se a condição é comum na família, pode ser feito pouco para retardar o metabolismo além de esperar, já que uma das características do processo de envelhecimento é que o metabolismo naturalmente diminui.

  5. Evite beber água ou outros líquidos ao comer para que você possa comer mais. Muitas vezes, fluidos aceleram o metabolismo, além de oferecer pouco ou nenhum benefício calórico.

  6. Tente dormir mais. Ao forçar o corpo a descansar, você pode ajudar a desacelerar o metabolismo que quer acelerar e lhe fazer queimar calorias. Exercite-se no início do dia para evitar o aumento do metabolismo enquanto você estiver descansando.

Dicas

  • Coma comidas gordurosas como sorvete antes de ir deitar-se.

Aviso

  • Consulte um médico e tenha sua tireoide examinada se você continuar a perder peso mesmo depois de mudar seus hábitos alimentares, ou se a perda de peso afetar a sua saúde de outras maneiras.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article