×
Loading ...

Remédios caseiros para arrotos de enxofre

Atualizado em 17 abril, 2017

Arrotos de enxofre, ou ovo-podre, afetam a todos ocasionalmente, mas se você estiver enfrentando-os frequentemente, pode desejar fazer algumas mudanças em sua dieta. Em geral, a eliminação de alguns alimentos não saudáveis e a escolha por alimentos mais saudáveis irá resolver seu problema. Para casos mais graves, converse com seu médico.

Um coquetel de manhã de água morna, mel escuro e limão ou suco de limão pode ajudá-lo a limpar o sistema de toxinas

Alimentos a evitar

Evitar determinados alimentos pode ajudar a minimizar os arrotos de enxofre. Evite comer ovos, não só porque eles contêm enxofre, mas também porque são ricos em proteínas, o que agrava os arrotos em algumas pessoas. Muitos alimentos contêm ovos, por isso, leia rótulos e informações nutricionais para evitar consumi-los. Evite também consumir alimentos ricos em açúcar, como doces e sorvetes, bem como álcool ou bebidas gasosas. Além disso, fique longe de frutos secos, preparados com enxofre e limite seu consumo de produtos lácteos.

Loading...

Aumente a ingestão de fibras

Aumentar a ingestão de fibras irá melhorar a saúde digestiva, o que tornará menos provável a ocorrência de arrotos de enxofre. Boas fontes de fibras incluem legumes, frutas e produtos integrais. Escolha arroz integral em vez de arroz branco, produtos de trigo integrais em vez daqueles feitos com farinha branca e frutas e legumes inteiros em vez de sucos.

Coquetel de manhã

Um coquetel de manhã de água morna, mel escuro e limão ou suco de limão pode ajudá-lo a limpar o sistema de toxinas. Certifique-se de beber bastante água durante todo o dia para manter-se hidratado, o que ajuda na liberação de toxinas do seu corpo e evita a constipação.

Um coquetel de manhã de água morna, mel escuro e limão ou suco de limão pode ajudá-lo a limpar o sistema de toxinas

Converse com seu médico

Se os remédios caseiros não resolverem o problema, converse com seu médico, já que você pode ter uma infecção que precise de tratamento. Se os arrotos de enxofre são causados por um medicamento de prescrição a curto prazo, talvez seja melhor apenas tratar os sintomas. Se planeja tomar o medicamento por tempo indeterminado, pergunte ao médico se pode mudar para um medicamento diferente ou alterar a maneira como deve tomá-lo. Se os arrotos forem acompanhados por outros sintomas digestivos, como diarreia, cólicas ou vômitos, converse com o médico.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...