×
Loading ...

Como descascar abóbora japonesa

Atualizado em 17 abril, 2017

A abóbora japonesa, também conhecida como cabotiã, é caracterizada por uma casca verde e mesocarpo alaranjado. Seu sabor é mais doce do que as outras variedades de abóboras e a textura é um pouco mais seca. Além disso, a casca é comestível, sendo relativamente macia depois de cozida. Em algumas preparações, no entanto, ela pode permanecer dura. Sendo assim, em vez de arriscar estragar seu prato devido a essa possibilidade, descasque a cabotiã antes de cozinhá-la.

Instruções

A abóbora japonesa pode ser reconhecida por sua casca verde e mesocarpo alaranjado (Image Source/Stockbyte/Getty Images)
  1. Coloque a abóbora japonesa sobre a tábua de corte e parta-a ao meio, começando de cima para baixo, usando uma faca forte e afiada. Dependendo do tamanho da faca em comparação às dimensões da abóbora, pode ser necessário cortá-la pela metade e, em seguida, cortá-la em pedaços menores.

    Loading...
  2. Retire as sementes e as partes fibrosas do interior da abóbora com uma colher de metal. Se não puder reaproveitá-las, descarte-as.

  3. Corte as metades de abóbora em pedaços do tamanho que preferir.

  4. Descasque cada pedaço de abóbora. Nessa etapa, pode ser usada uma faca específica para essa função. Deslize a lâmina sob uma extremidade da casca e continue a partir desse ponto. Se considerar difícil esse método, pode cortar através do mesocarpo logo abaixo da casca, que é menos resistente.

Loading...

Dicas

  • Se a pretensão for assar a abóbora japonesa, é mais aconselhável manter a casca. Quando ela estiver bem assada, a casca pode ser facilmente removida com a mão.

O que você precisa

  • Tábua de corte
  • Faca forte e afiada
  • Colher de metal
  • Faca de descascar (opcional)

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...