Como descobrir quantas vezes um número em um conjunto de dados aparece em uma planilha do Excel

Escrito por stephanie ellen | Traduzido por lucas calazans
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O Microsoft Excel 2007 é um software de planilha eletrônica que permite ordenar e classificar grandes quantidades de dados. Ele vem com uma barra amiga do usuário (barra superior), que facilmente orienta muitas funções populares no Excel e um conjunto de funções internas que ajudam a manipular e classificar dados. Uma função útil é a CONT.SE, que pode contar quantas vezes um número aparece em um conjunto de dados. Você pode querer contar quantas vezes um determinado código postal aparece em um conjunto de dados para fins de marketing ou você pode querer usar o Excel para se certificar que um número não aparece mais de uma vez.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Selecione seu conjunto de dados. Por exemplo, se o conjunto de números está nas células de A1 a A50, selecione a célula A1 com o mouse.

  2. 2

    Escolha "Dados" na barra de ferramentas. Clique em "Avançado" para abrir uma caixa de funções em sua tela.

  3. 3

    Marque a opção "Copiar para outro local" no botão de opções e marque a opção na caixa "Somente registros exclusivos". Digite o intervalo de seu conjunto de dados. Neste exemplo, as células de A1 a A50 seriam inseridos como $A$1:$A$50. Em "Copiar para", digite onde você gostaria que os dados sejam impressos. Por exemplo, digite $B$1:$B$50 (que irá retornar imprimir o resultado nas células B1 a B50). Pressione o botão "OK". Isso retorna uma lista de números em seu conjunto de dados.

  4. 4

    Digite a seguinte fórmula na célula C1: =CONT.SE(A$1:A$50,B1). Isto contará o número de vezes que o item na célula B1 aparece no conjunto de dados da célula A1 até a célula A50 e imprime o resultado na célula C1.

  5. 5

    Copie a fórmula da célula da etapa 4 (neste exemplo, a célula C1) para todas as células da coluna B. Por exemplo, se você tem 10 células preenchidas na coluna B, selecione a célula C1, clicando com o mouse, e arraste a ferramenta de preenchimento (o pequeno quadrado preto no canto inferior direito) até a célula C10.

Dicas & Advertências

  • Como muitos recursos do Excel, existem muitas maneiras de fazer a mesma coisa. Você também pode usar a caixa de diálogo "Subtotais" para contar os seus dados. Escolha "Subtotais" do menu "Dados" e selecione "Contar" como sua opção.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível