×
Loading ...

Como descobrir que uma tatuagem está infectada

Atualizado em 18 julho, 2017

As tatuagens são ferimentos autoprovocados bem desenhados, portanto trate cada área recém tatuada com cuidado. Como em qualquer ferida, a área pode sofrer infecção. Ouça o que o tatuador tem a dizer e mantenha a nova tatuagem muito seca e limpa. Todas as infecções são evitáveis ​​e devem ser tratadas imediatamente.

Tome conta da sua tatuagem (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Sinais de infecção

Durante o processo de cura é muito fácil para uma tatuagem ser infectada. No entanto, nos primeiros dias, é normal que ela provoque dor, fique inflamada, vermelha, sangrando, coce e tenha vazamento de tinta. Se estes sintomas durarem mais do que alguns dias, a tatuagem está provavelmente infectada. Se em algum momento houver o corrimento de pus branco, amarelo ou verde, a área tatuada ou ao redor dela está definitivamente infectada. Outros sintomas da infecção incluem febre, inchaço e vermelhidão prolongada, estrias vermelhas e calor ao toque da área tatuada.

Loading...

Tratamentos

Se por qualquer motivo uma nova tatuagem parecer infectada, entre em contato com o tatuador. Ele será certamente capaz de dizer se ela está ou não infectada. Se o artista não puder ser contactado, mantenha a área tatuada seca e use sabonete antibacteriano ou uma pomada até que você possa ir a um médico. Um médico pode prescrever algum medicamento para o tratamento e dar melhores conselhos, então ouça suas instruções.

Prevenção/solução

A maioria dos artistas tatuadores instruirá cada pessoa que recebe uma nova tatuagem sobre a melhor maneira de evitar uma infecção. Siga seus conselhos. Além disso, mantenha a tatuagem limpa, só lave-a com os dedos, e não com panos, toalhas de papel ou bolas de algodão. Mantenha-a o mais seca possível, inclusive no chuveiro ou banheira. Além disso, use tão pouca loção quanto possível pois a pela precisa respirar. Também não risque ou belisque a área tatuada. Uma vez que começar a cicatrizar, deixe a área da crosta se formar.

Cuidados extendidos

As tatuagens também são sensíveis à luz solar. Assim, quando sair ao sol, certifique-se de usar protetor solar em todas elas, especialmente nas novas. Os raios de sol fazem a tinta de tatuagens desaparecem, por isso para manter a aparência da tinta em negrito, também use loção regularmente para que a tinta não seque depois da cicatrização.

Cuidado

As tatuagem infectadas são um problema sério. As infecções podem levar a problemas mais graves, como hepatite ou infecção do osso. No pior caso, podem levar à morte, mas não há relatos de morte por uma infecção deste tipo no momento. Então, se a tatuagem parecer infectada, leve-a para ser vista por um profissional antes de se transformar em algo pior e que poderia ter sido evitado.

Loading...
Loading ...
Loading ...