Como descrever características interpessoais no seu currículo?

Escrito por dan richter | Traduzido por marcella narvaes
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Como descrever características interpessoais no seu currículo?
Características interpessoais fortes podem ajudá-lo a conseguir um trabalho (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Aptidões interpessoais, como saber trabalhar em equipe, confiabilidade e ser agradável, são conhecidas como competências comportamentais. Funcionários que tem competências comportamentais marcantes são frequentemente vistos como membros valiosos e são muito procurados pelos seus empregadores. Já que essas características são importantes, é essencial que elas sejam listadas e descritas no seu currículo, para que você possa apresentá-las da melhor maneira possível. Quando tais competências forem adequadamente transmitidas, o resultado pode ser na preferência pela sua posse do trabalho ao invés de outra pessoa.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Identifique as características interpessoais que deseja destacar. Pense na sua atuação no trabalho e nos comentários que seus supervisores já deram. Tais habilidades podem incluir saber trabalhar em equipe, confiança, fiabilidade, ser bom em resolver problemas, flexibilidade, dispor-se a trabalhar sob pressão e ter atitudes agradáveis no ambiente do trabalho.

  2. 2

    Considere o trabalho que está tentando conseguir e quais habilidades você acha que seriam necessárias e mais valorizadas pelo empregador. Faça uma lista dessas competências pela ordem de importância.

  3. 3

    Escreva uma frase para cada habilidade interpessoal que você quer mencionar. Mantenha as frases relativamente curtas como "Trabalho bem com prazos e em situações de tensão"; "Constantemente tomo a iniciativa e finalizo tarefas com o mínimo de orientações e supervisão" e "Extrovertido, personalidade convidativa com 5 anos de experiência ao tratar com clientes". Liste cada habilidade abaixo do emprego que a utilizou, por exemplo "Representante de Atendimento ao Cliente, Indústria JKY".

  4. 4

    Faça o resto do currículo focando nas suas competências comportamentais. Mencione apresentações importantes que fez, sua participação em grupos de oratória e quaisquer prêmios ou reconhecimentos que recebeu por um serviço e desempenho excepcionais. Se possível, peça por referências para poder mencioná-las e destacar suas aptidões interpessoais se essas estiverem ligadas ao seu empregador em potencial.

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