Descrição do trabalho de concierge de hotel

Escrito por emily jeren | Traduzido por debora cristina
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Descrição do trabalho de concierge de hotel
O concierge de hotel tem um papel vital nos serviços diários de atendimento ao consumidor (hotel image by pearlguy from Fotolia.com)

A função de concierge de hotel tem um papel vital nos serviços diários de atendimento ao consumidor em hotéis e resorts. A palavra concierge é de origem francesa e significa "guardador das chaves", e, como "guardador", ele se torna o ponto de contato para hóspedes que buscam informação ou assistência durante sua estadia.

Outras pessoas estão lendo

Os fatos

A função de concierge de hotel requer paixão e entendimento sobre viagens e indústria de turismo. Enquanto uma graduação em hotelaria ou outro campo relacionado é frequentemente preferida e algumas vezes requerida, um conhecimento profundo da área onde se localiza o hotel é essencial. A posição de concierge é frequentemente exigente e acelerada, requerendo excelente administração de tempo e habilidade para solucionar problemas. Em uma base diária, o profissional vai interagir com hóspedes de diferentes cenários e esferas da vida, portanto uma personalidade amigável é imprescindível para um concierge de sucesso -- fluência em uma ou mais línguas estrangeiras também é um adicional.

História

Dando uma olhada para trás, no surgimento da função de concierge, você encontrará o seu início na França medieval, em que castelos e mansões empregavam um indivíduo seleto para atender às necessidades dos membros da família e seus convidados. Frequentemente, as chaves do castelo ou mansão eram confiadas ao concierge. Através dos anos, essa posição passou a envolver responsabilidades mais especializadas, fazendo do concierge moderno, na essência, um criador de sonhos.

Função

Trabalhar como um concierge de hotel significa que o seu foco é assegurar que as necessidades e pedidos dos hóspedes sejam atendidos, e que cada um deles tenha uma estadia memorável. Espera-se que um concierge seja um especialista na sua área local. Hóspedes vão abordá-lo com questões, procurando sugestões e exigindo a solução de problemas. Frequentemente, ele fará reservas em restaurantes, spas, shows e eventos especiais. Pedidos de hóspedes podem variar desde arranjar um transporte ou informar direções até ao passeio mais estranho e aparentemente impossível. O concierge deve se esforçar para desenvolver relacionamentos com os proprietários de negócios locais e pessoas importantes, de modo a facilitar a resposta desses pedidos.

Importância

Muitas vezes, o concierge se torna o rosto do hotel para muitos hóspedes, o que significa que aparência e comportamento são de máxima importância. Sua mesa funciona como ponto central para planejamento de atividades de hóspedes, o que significa que as experiências destes dependerão do conhecimento e da atenção imediata do concierge. Muitas pessoas importantes e viajantes de negócios dependem muito desse profissional, tornando a profissão respeitada e altamente considerada.

Equívocos

Não presuma que a descrição do trabalho de um concierge de hotel é totalmente definida, pois esse profissional recebe uma vasta gama de pedidos e espera-se que ele faça até mesmo o impossível e incomum acontecer. Embora possa parecer que o concierge seria uma grande fonte de fofocas, na verdade é o oposto, pois ele deve manter confidencialidade. Também não é um recepcionista e não faz reservas em hotéis. Em alguns casos, o concierge é responsável por administrar uma seção de funcionários do hotel, então ao contrário da crença popular, ele não trabalha sozinho.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível