Mais
×

Como desenhar um galo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Desenhar um galo requer apenas um pouco de imaginação e vontade de se divertir. Por ser uma imagem tão conhecida, não se precisa de nenhuma habilidade especial para desenhá-lo. Não é necessário saber por que ele atravessou a rua ou se o ovo veio antes dele. Alguns passos simples serão tudo o que você precisa para desenhar um galo.

Instruções

Galos são divertidos e simples de desenhar (Photos and illustrations by Ryn Gargulinski)
  1. Desenhe os dois olhos. E já que os galos são tão engraçados, você pode desenhar seus olhos tortos e bem redondos.

    Desenhe os dois olhos
  2. Faça um bico e uma coisinha pendurada do lado. O bico de um galo é um simples triângulo enquanto a coisinha pendurada pode ser da forma que você preferir, desde que ela não pareça fazer parte do bico e fique pendurada logo abaixo dele.

    Depois o bico e uma coisinha pendurada
  3. Dê ao seu galo um penteado bem estiloso e um corpo grande e gordo. Sendo que cabelo é, na verdade, algumas penas logo acima dos olhos do galo. Você pode fazer uma cabeça careca e lisa, que seria simplesmente um quadrado reto, ou divirta-se e desenhe sua cabeça toda irregular e com pontas. O corpo é só um meio-círculo; imagine um barco alto e curto ou pense no Pac Man ao lado do galo com sua boca bem aberta.

    Agora a cabeça e o corpo
  4. Faça mais alguns detalhes. Desenhe dois palitos finos para serem as pernas. Você pode fazer algo um pouco mais elaborado do que palitos, mas deixe-os magrinhos por causa do efeito cômico. Um galo grande e gordo com pernas fininhas vai fazer com que todos deem risada. Coloque as pupilas e uma asa. Mesmo que as galos não sejam os mais habilidosos em termos de voo, seja legal e dê a ele uma linha no meio do seu corpo gorducho para servir como uma asa. As pupilas são apenas dois pontos, cada uma no meio de um dos olhos.

    Para os toques finais, a asa e as pernas
  5. Finalize seu galo com algumas linhas pra fazer sombra, principalmente na asa e naquela coisinha pendurada, e dê uma estilizada no seu penteado. Não esqueça de assinar seu trabalho.

    Finalmente, faça os últimos detalhes, como as sombras

Dicas

  • Para ajudar sua imaginação enquanto desenha um galo, é bom manter algumas frases chave em mente. Por exemplo: cante como um galo, dança do galo e corra por aí como um galo sem cabeça.
  • Você também pode brincar desenhando algumas variações de galo. Como O galinho Chicken Little, com sua fala sobre o céu estar caindo. Desenhe um galo da cidade indo para o trabalho.
  • Galos ficam bonitos quando ilustrados em utensílios de cozinha. Certifique-se de pedir para sua mãe antes de começar a usar a sua canetinha colorida na geladeira branca.

O que você precisa

  • Caneta ou qualquer outro instrumento que desenhe
  • Papel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article