×
Loading ...

Como desentupir a torneira da banheira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Diversas coisas podem causar uma baixa na pressão da água da sua torneira, como problemas no encanamento ou baixo nível de água na caixa, mas quando o problema é em somente uma das torneiras da sua banheira, o problema está na torneira. Elas têm um adaptador interno com pequenos buracos para que a água passe através da torneira. Se esses buracos ficam entupidos, a pressão da água diminui ou até para de sair. Você gastará só meia hora para resolver esse problema.

Instruções

Para desentupir uma torneira, troque o adaptador (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Feche o registro de água da sua banheira acima da torneira principal.

    Loading...
  2. Tire a maçaneta da torneira. Primeiro, encontre a rosca que fica na parte de baixo da maçaneta da maioria das torneiras, ou abaixo da cobertura de plástico envolta na torneira. Tire essa cobertura e gire a rosca no sentido anti-horário com um alicate ou uma chave Phillips.

  3. Desparafuse a rosca e o fixador com a mão no sentido anti-horário. Se a sua torneira não tiver um fixador, normalmente vai ter uma porca de trava e um tubo flexível. Desparafuse eles com o alicate se necessário.

  4. Tire o adaptador e o vedante, que são as partes internas de uma torneira, com o alicate ao puxá-los para fora. Troque essas duas partes por componentes novos, ou lave-os com água para retirar o que está entupindo seu adaptador, e recoloque-os na torneira.

  5. Remonte a torneira depois de trocar todas as suas partes se necessário, e então reinstale a maçaneta ao recolocar a rosca na parte de cima da tubulação. Recoloque a capa de plástico se a sua torneira tiver uma.

Loading...

O que você precisa

  • Chave de fenda ou chave Phillips
  • Alicate
  • Adaptador de torneira

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...