Como desenvolver trabalho em equipe em atividades ao ar livre para crianças e adolescentes

Escrito por rosew | Traduzido por erika f curto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como desenvolver trabalho em equipe em atividades ao ar livre para crianças e adolescentes
Aprenda algumas atividades ao ar livre para formar vínculos entre crianças e adolescentes (Creatas/Creatas/Getty Images)

Desenvolver trabalho em equipe entre crianças e adolescentes é uma forma importante de transformá-los em membros cooperativos da sociedade. As atividades ao ar livre são um bom método para melhorar o trabalho em equipe e abrir as vias de comunicação. Embora existam diversas atividades em que você pode trabalhar, escolha opções ao ar livre que atraiam as crianças e adolescentes mental e fisicamente. Para construir o trabalho em equipe, é preciso atividades que exijam a cooperação, o apoio e a comunicação entre os participantes.

Outras pessoas estão lendo

Campo minado

Campo minado é um jogo ao ar livre adequado para adolescentes e crianças. Ele requer cooperação, comunicação, atenção e habilidades auditivas. Para preparar a brincadeira, escolha um percurso e preencha-o com vários obstáculos. Divida as crianças em grupos e deixe-as escolher um competidor. As equipes devem fornecer instruções para o seu membro com os olhos vendados, para que ele não pise nas "minas". Caso ele pise em uma "mina", deve voltar ao ponto de partida. Campo minado promove trabalho em equipe, moderação e confiança.

Pular corda

Pular corda é uma atividade ao ar livre que melhora a aptidão física. Ela também pode ser feita sob medida para a construção do trabalho em equipe e formar laços entre crianças e adolescentes. O jogo requer uma corda longa e duas pessoas para segurar cada extremidade. É possível colocar as crianças em equipes ou deixá-las saltar em conjunto enquanto a corda gira. Mantenha a conta de quantos saltos cada time fez sem pisar na corda. Compare o número de saltos de cada grupo para determinar o vencedor. Pular corda promove o trabalho em equipe, pois as crianças devem desenvolver uma estratégia para ganhar o jogo.

Cabo de guerra

Esta é mais uma brincadeira animada para promover o trabalho em equipe entre os adolescentes. Cabo de guerra requer uma corda e duas equipes opostas. Divida os jovens em dois grupos com membros iguais. Alinhe-os um atrás do outro, segurando a corda. Coloque as equipes uma de frente para a outra. Adicione uma marca no meio da corda, usando um pano. Marque também o chão, para determinar o centro. Cada grupo tentará puxar o outro mais para o seu lado. A equipe que puxar o outro time até seu lado ganha. Embora possa parecer apenas uma brincadeira de forças, o jogo também envolve tática. A equipe deve ter um plano e motivar uns aos outros.

Ande na prancha

Andar na prancha é outra ótima atividade ao ar livre para promover trabalho em equipe, sendo apropriada para adolescentes. Separe-os em um grupo de quatro e entregue duas pranchas a cada equipe. A ideia é que a equipe use uma prancha de cada vez para alcançar a linha de chegada. O grupo passa a prancha para a frente e deve permanecer nela por toda a brincadeira. Caso um membro pise fora dela, a equipe é desqualificada e deve começar novamente. Esta brincadeira exige que os membros tenham harmonia, comunicação e confiança uns nos outros.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível