Mais
×

Jogos de confiança para adolescentes

Atualizado em 17 abril, 2017

Jogos de construção de confiança são ótimas atividades para grupos de qualquer idade, mas muitos deles não são seguro para grupos menos maduros do que os adolescentes. Seu grupo de adolescentes pode não parecer muito maduro até você colocá-los em situações em que eles têm de confiar uns nos outros. Estes jogos vão ensinar aos seus filhos adolescentes a confiar um no outro e a entregar um pouco do seu controle próprio para o bem do grupo.

Jogos de construção confiança são ótimas atividades para grupos de adolescentes (Chad Baker/Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Jogos com vendas

Vendas são parte integrante de muitos jogos de confiança. Remover o sentido mais dominante de uma pessoa a obriga a confiar em outros sentidos e também nos seus companheiros. Forme pares e peça para que um membro de cada dupla coloque uma venda nos olhos. Um jogo popular que pode ser jogado a partir desse ponto é aquele em que o parceiro com os olhos vendados é levado a uma árvore e girado várias vezes. O parceiro que não está vendado deve usar comandos verbais para orientar o outro de volta ao ponto de partida. Um desafio adicional seria fazer o parceiro com os olhos vendados remover sua venda depois de atingir o ponto de partida e, em seguida, pedir que ele encontre novamente a árvore em que foi deixado.

Queda e apoio

Deixar-se cair para trás ou para a frente, na maioria das vezes vai contra o seu instinto. Esse jogo irá forçar o adolescente a superar seus instintos e deixar-se cair, confiando que seu parceiro ou grupo irá segurá-lo. Este jogo pode ser jogado em pares com um parceiro em pé atrás do outro, pronto para segurá-lo. Comece segurando a dupla quando ela tiver se inclinado apenas alguns centímetros e evolua até pegá-la quando ela estiver quase no chão, então troque os papéis. Para jogar em grupo, todos devem formar um círculo ombro-a-ombro com uma pessoa no centro. A pessoa no centro fecha os olhos e se inclina para trás com os braços cruzados sobre o peito, permitindo que o grupo a empurre de volta cuidadosamente e a leve para todas as direçoes, confiando que o grupo não a deixará cair.

Carregando um ao outro

Permitir-se ser carregado é uma questão de orgulho para muitas pessoas. Na adolescência, muitas pessoas têm preocupações com seu peso ou são orgulhosas demais para depender dos outros. Jogos de apoio incentivam os adolescentes a se soltarem um pouco e confiarem uns nos outros. Coloque o grupo em duas linhas paralelas e fale para cada pessoa dar as mãos para a pessoa à sua frente. Cada linha deve estar ombro a ombro. Peça para uma pessoa se inclinar sobre mãos unidas do grupo. O grupo deve, em seguida, carregá-la, levantá-la, abaixá-la e balançá-la. O grupo irá aprender a coordenar suas ações e a pessoa que está sendo carregada aprenderá que pode confiar em seus colegas.

Contato visual

Uma das coisas mais íntimas que as pessoas fazem é o contato visual. Manter um contato visual prolongado pode ser muito desconfortável para algumas pessoas. Escolha jogos de confiança que exigem que o grupo fique mais confortável olhando nos olhos um do outro. Crie duplas e faça os parceiros se olharem nos olhos por 60 segundos. Depois de um minuto, mude as duplas. Para uma experiência ainda mais íntima, as duplas podem dar as mãos enquanto jogam. O grupo pode se sentir desconfortável no início, mas os adolescentes tendem a ter reações inesperadamente positivas após algum tempo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article