Como desenvolver o evangelismo em uma igreja local

Escrito por kevin lee | Traduzido por jesse mourao
Como desenvolver o evangelismo em uma igreja local
O evangelismo da igreja pode envolver algo tão simples como um piquenique (friends on picnic image by Nikolay Okhitin from Fotolia.com)

A igreja não é simplesmente um local onde as pessoas se reúnem uma vez por semana. Ela também pode alcançar a comunidade e ajudar as pessoas, de acordo com suas possibilidades. Programas de evangelismo podem ser bem pequenos, como convidar pessoas idosas para a igreja, ou grandes, como realizar uma cruzada na rua. Algumas igrejas têm ministérios de evangelismo; outras, não. Se a sua igreja local não tiver, você pode desenvolver um.

Instruções

  1. 1

    Peça ao seu pastor permissão para criar um grupo de evangelismo. O primeiro passo para desenvolver algum projeto é decidir o que você pretende realizar.

  2. 2

    Trabalhe com os obreiros da igreja para divulgar uma reunião de evangelismo inicial, onde os membros da igreja interessados ​​poderão se encontrar.

  3. 3

    Peça às pessoas que frequentam os cultos para sugerir ideias sobre formas de evangelizar a comunidade. Encoraje os participantes a expressarem suas ideias, não importa o quão distantes elas pareçam ser, a fim de que haja um bom fluxo de ideias sobre o assunto. Escreva tudo em uma lista.

  4. 4

    Analise as ideias e discuta-as. Por exemplo, um membro pode sugerir a criação de um programa para ajudar a alimentar os desabrigados. Outro membro pode sugerir a realização de um evento bem divulgado, como um torneio de esportes, uma peça de Natal ou até mesmo um show.

  5. 5

    Escolha com o grupo uma única ideia a ser executada. Começar com apenas uma permite se concentrar em uma única tarefa e direcionar toda a energia para alcançá-la. Ao rever as ideias, considere o quanto cada uma custaria para ser implementada. Avalie também a eficácia da ideia. Se ela exceder o orçamento da igreja ou não se prestar a um benefício relevante, escolha outra ideia.

  6. 6

    Defina as medidas necessárias para executar a ideia. Por exemplo, se a equipe escolhe dar aulas de reforço para estudantes de baixa renda depois da aula, defina as etapas para criar instalações, localizar tutores e executar as tarefas relacionadas. Se o grupo decidir realizar uma noite de cinema, debata as tarefas necessárias para adquirir um filme, divulgar a exibição e obter equipamentos. Ao conseguir um objetivo tangível, cada novo passo que você der gerará novas ideias, e o evangelismo local começará lentamente a se desdobrar.

  7. 7

    Execute o plano. Depois de descobrir, desenvolver e delinear a ideia, siga os passos estabelecidos. Se optar por desenvolver um plano de evangelismo na cadeia, execute a primeira etapa. Por exemplo, o primeiro passo pode ser simplesmente a localização de um estabelecimento carcerário e falar com o diretor responsável.

  8. 8

    Acompanhe o andamento do seu plano de evangelismo, se for uma tarefa contínua, como visitar doentes ou transmitir informações. Se for um evento único, como a realização de seminário de negócios ou um jantar da comunidade, reúna-se com a equipe de evangelismo mais tarde para desenvolver outras ideias no plano de evangelismo.

Dicas & Advertências

  • Reúna-se com o grupo de evangelismo quando sua lista de ideias crescer. Organize-as por prioridade e continue executando-as quando o evangelismo de usa igreja se expandir e amadurecer.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível