Mais
×

Como desenvolver as habilidades necessárias para passar no TOEIC

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Test of English for International Communication (TOEIC) é o exame padrão de inglês para negócios ao redor do mundo. O teste consiste de duas partes, que focam nas habilidades de escuta e leitura, ambas importantes para o sucesso no mundo empresarial. Se você quer passar no TOEIC, deverá estudar para aprimorar essas habilidades. Uma abordagem multifacetada leva a uma aprovação mais rápida.

Instruções

Obtenha as habilidades necessárias para passar no TOEIC (taking test image by Petro Feketa from Fotolia.com)
  1. Melhore suas habilidades de escuta assistindo programas de televisão americanos. Escolha um programa de seu interesse e assista o mesmo episódio diversas vezes. Na primeira, você pode colocar legendas em português. Depois, tire-as. Treine ouvir o inglês dos atores. Você se acostumará a ouvir inglês falado por nativos, o que tornará a prova de Listening fácil de ser resolvida porque os áudios da prova são claros e as pessoas falam devagar.

  2. Use livros de gramática voltados para o TOEIC para melhorar seu inglês. A parte escrita do exame inclui questões em que você terá que completar lacunas e outras de interpretação de texto. Uma gramática comum pode ser útil, mas uma que foque no TOEIC lhe ensinará o que você precisa saber para obter uma boa pontuação no exame.

  3. Faça simulados do TOEIC. Escolha apenas simulados oficiais, pois estes incluem questões reais. Após fazer o teste, veja o que você errou e identifique seus pontos fracos. No geral, sempre existe uma área que exigirá mais estudo por parte do candidato.

  4. Faça um curso preparatório para o TOEIC. Você pode encontrar cursos on-line e presenciais que ensinam as habilidades que você precisa ter para ir bem na prova. O curso ajuda a organizar os seus estudos, dividindo os conteúdos a fim de que todas as áreas cobradas no teste tenham o mesmo número de horas de estudo.

  5. Estude um pouco todos os dias. Se você tentar estudar muita coisa num dia só, não conseguirá se lembrar de todos os detalhes que você precisa saber. O melhor é criar um horário de estudos e focar em uma área específica a cada dia.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article