Desintoxicação de brometo para tratar fortes dores de cabeça

Escrito por sara thompson | Traduzido por luana ribeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Desintoxicação de brometo para tratar fortes dores de cabeça
Fortes dores de cabeça podem ser geradas pelo contato excessivo com o brometo (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Brometos são substâncias químicas naturais que vêm sendo utilizadas para tratamentos medicinais durante o ultimo século. Eles também têm sido usados como ingredientes em diversos produtos, desde pesticidas a retardadores de chama. Brometos tendem a permanecer no corpo por um período de tempo de uma a duas semanas. Uma alta quantidade desta substância química pode resultar em bromismo, e seus sintomas incluem fortes dores de cabeça, náusea e irritação. Existem algumas maneiras de livrar o corpo dos brometos.

Outras pessoas estão lendo

Sensibilidade a substâncias químicas

Se você estiver utilizando um medicamento que contenha brometo, sua dor de cabeça pode ser resultado de uma sensibilidade a esta substância química. Seu corpo pode reagir ao brometo e causar essas dores. Converse com seu médico sobre a potencial sensibilidade ao brometo e veja se você pode utilizar um medicamento alternativo.

Iodo e brometo

Seu corpo precisa de iodo para funcionar bem. Algumas vezes o excesso de brometo resulta em um decréscimo de iodo, levanto ao bromismo. Uma técnica chamada de grande ingestão de sal ("salt-loading", em inglês) pode acabar com os sintomas do bromismo: beba uma solução de 3,6 ml ou 1/4 de colher de sopa de sal marinho não processado com meia xícara de água quente. Em seguida, beba de 340 a 450 ml de água pura. Repita este processo a cada 30 ou 45 minutos até que você comece a urinar frequentemente. Após alcançar essa constância, pare de beber a solução.

Você também pode reduzir qualquer consumo de iodo por três dias. Esta substância é encontrada normalmente em sais de mesa iodados. A vitamina C também oferece uma ajuda na desintoxicação de brometo. Tome diversas gramas desta vitamina com um período de tempo espaçado durante o dia, além de aumentar o consumo de água.

Evitando o brometo

Muitos produtos em sua casa e no ambiente contêm brometo. Reduzir ou eliminar essa exposição a eles pode também reduzir ou eliminar as dores de cabeça relacionadas a esta substância. Produtos de brometo podem ser encontrados, mas não apenas neles, em: farinha de brometo; óleos vegetais de brometo (BVO) em alimentos e bebidas; alguns inaladores para asma (converse com seu farmacêutico ou médico sobre opções de inaladores sem brometo); itens com revestimento de brometo para retardar chamas tais como carpete, roupas de cama e móveis; brinquedos, aparelhos eletrônicos e carros com éteres diphenal polibromados (PBDE); produtos cosméticos com compostos de brometo; e algumas substâncias químicas permanentes. Ficar por perto destes itens pode causar fortes dores de cabeça.

Precauções

Converse com seu médico sobre suas fortes dores de cabeça. Você nunca deve iniciar qualquer tratamento caseiro sem o consentimento dele. Discuta todo seu histórico médico e suas preocupações a respeito do brometo com seu médico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível