Saúde

Como detectar infecção nos ouvidos do seu cão boxer

Escrito por bailey shoemaker richards | Traduzido por letícia melo
Como detectar infecção nos ouvidos do seu cão boxer

Preste atenção no comportamento do seu boxer para notar problemas nos ouvidos dele

George Doyle & Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images

Uma infecção no ouvido é uma situação dolorosa e irritante para um cão. Saber identificar os primeiros sinais desse problema pode ajudá-lo a não desenvolver algo mais sério, obrigando você a levá-lo ao veterinário. Para isso, deve-se prestar atenção ao comportamento do seu boxer para identificar o problema, que pode passar despercebido. Além disso, exames de ouvido regulares também são importantes. Prevenir infecções de ouvido é um cão uma tarefa importante para mantê-lo saudável.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Preste atenção ao comportamento do seu cão. Se ele estiver coçando as orelhas mais do que o normal, esfregando a cabeça em móveis, ficando irritado ou desconfortável, ou começando a perder o equilíbrio, ele pode ter uma infecção no ouvido. Portanto, verifique as orelhas do boxer.

  2. 2

    Olhe a pele dentro das orelhas do seu cão. Ela deve ser rosa e saudável; se estiver vermelha ou inflamada, é provável que o boxer tenha uma infecção no ouvido.

  3. 3

    Preste atenção à quantidade de cera nos ouvidos do seu cachorro. Uma pequena quantidade amarelada é normal, mas um acúmulo não é saudável. Limpar apenas a pele dentro das orelhas com cotonete pode ajudar a prevenir o acúmulo de sujeira e de cera que pode levar a infecções.

  4. 4

    Cheire as orelhas do boxer. Uma infecção, em qualquer cão, provoca um odor desagradável. Se elas cheirarem mal e apresentarem outros sintomas de uma infecção no ouvido, ele deve ser tratado por um veterinário.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media