De acordo com a "reflux.org", sete milhões de crianças e adolescentes sofrem de refluxo ácido. Ele ocorre quando um músculo que liga a parte inferior do esôfago com o estômago não faz seu trabalho corretamente. O trabalho do LES é evitar que os ácidos do estômago voltem para a boca. Se uma pessoa come demais, às vezes o LES não pode realizar o seu trabalho corretamente. Outra causa é a hérnia hiatal, que é uma abertura no diafragma onde o esôfago e o estômago juntam-se. A hérnia de hiato impede que o LES seja capaz de fechar completamente. Os sintomas podem ocorrer imediatamente após a alimentação ou algumas horas mais tarde. Isso varia dependendo do indivíduo.
Instruções
-
Avalie os hábitos alimentares de seu filho adolescente. Será que ele consome uma grande quantidade de fast-foods? Alguns alimentos de lanchonetes e petiscos têm conservantes e temperos que podem causar o refluxo ácido. Enquanto cheeseburgers e tacos podem ser rápidos e gostosos, nem sempre são a melhor opção para aqueles indivíduos que sofrem do problema. Se você deve comer fora, opte por itens mais saudáveis e menos picantes, como salada ou uma sopa não baseada em tomate.
-
Avalie a vida de seu filho. Quantas vezes ele come lanches? Muitas vezes, um lanche saudável aqui e lá manterão a fome de seu filho longe. Como resultado, eles estarão menos propensos a comerem alimentos não saudáveis que podem desencadear em um episódio de refluxo ácido. Ideias saudáveis de lanches incluem biscoitos, frutas e legumes. Se seu filho adolescente gosta de salgadinhos, opte por alternativas mais saudáveis. Em vez de batatas fritas, compre biscoitos de trigo integral. Muitos adolescentes são muito ativos e participam em atividades desportivas. Comer e logo em seguida praticar um esporte pode desencadear um episódio de refluxo ácido. Incentive-o a esperar um pouco depois de comer antes de praticar um esporte ou participar de outras atividades físicas.
-
Preste atenção nos alimentos picantes. Todo mundo gosta de um pouco de comida apimentada. No entanto, algumas podem desencadear o refluxo ácido. Produtos à base de tomate e alguns produtos lácteos agravam o quadro. Embora seja difícil de eliminar completamente esses ingredientes de sua dieta, é uma boa ideia consumi-los com moderação. Isso ajudará a reduzir o número de episódios de refluxo ácido.
-
Fale sobre o tratamento do refluxo ácido na escola. Muitos adolescentes querem apenas encaixarem-se na escola e ter problemas de refluxo ácido pode criar algumas dificuldades. Tente falar com a enfermeira da escola sobre o assunto, se não houver uma, incentive seu filho a levar antiácidos. Além disso, incentive-o a levar uma garrafa de água e lanches. Dessa forma, ele estará preparado, se o refluxo ácido aparecer.
-
Lide com os sintomas repentinos de refluxo ácido. Uma das melhores coisas que uma pessoa pode fazer se sofre do problema é estar sempre preparada. Leve sempre antiácidos, uma garrafa de água e lanches com você em todos os momentos. Dessa forma, se o refluxo ácido entrar em ação, você terá algumas ferramentas para combatê-lo e vencer a batalha.