Mais
×

Como detectar rejeição na linguagem corporal

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quase todo mundo já se sentiu rejeitado. Às vezes podemos pressentir, mas outras vezes ela nos atinge subitamente, como um raio. Ler a linguagem corporal pode ajudá-lo a saber quando suas investidas estão sendo bem vindas e quando você provavelmente será rejeitado. Fique ligado no que a linguagem corporal tem a dizer sobre as atitudes do seu parceiro.

Instruções

A linguagem corporal pode indicar a rejeição (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Defina se a pessoa com a qual você está saindo está prestando atenção em você. Se ela não estiver, essa é a primeira pista de que não tem interesse romântico. Não é preciso saber muito sobre leitura da linguagem corporal para descobrir se ela está interessada.

  2. Observe os olhos do seu parceiro para ver se eles parecem brilhar mais quando vocês estão juntos. As pupilas tendem a se dilatar quando estamos perto de alguém por quem temos interesse romântico. Se os olhos da pessoa por quem você está interessado parecerem pequenos e cansados o tempo todo, o sentimento pode não ser recíproco.

  3. Perceba se o seu parceiro está tentando chamar atenção para seus lábios. Isso não é sinal absolutamente necessário de interesse, mas se a pessoa o fizer pode ser um indicativo nesse sentido.

  4. Procure por pequenas ações vaidosas. Mulheres brincam com os cabelos, homens consertam suas roupas, e todos fazemos muitos outros pequenos ajustes em nossas aparências, quando estamos perto de alguém que gostamos. No entanto, se seu parceiro ficar enrolando o cabelo, isso pode ser sinal de que está entediado.

  5. Observe se o corpo do seu parceiro parece sempre se afastar de você. Uma tentativa de fechar o corpo pode sinalizar rejeição. Braços cruzados e mãos nos bolsos, em particular, indicam uma atitude fechada.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article