Mais
×

Como determinar se um dente vazando tem uma infecção

Atualizado em 20 julho, 2017

Um dente vazando é quase sempre um sinal grave de saúde dental prejudicada. Mesmo que você não sinta dor, pode ser que tenha uma infecção e, possivelmente, um abscesso, definido pela WebMD como bactérias que se espalham através do tecido que envolve o dente. Você pode determinar a gravidade do problema procurando por alguns sinais indicadores.

Instruções

Se o seu dente estiver vazando, consulte o dentista o mais rápido possível (dentist 07 image by Dragan Bombek from Fotolia.com)
  1. Determine a cor da secreção que sai do dente, colocando uma bola de algodão e pressionando-a suavemente em cima da área problemática. Retire-a após a aplicação de uma pressão razoável e examine a cor; caso seja marrom ou amarela, o dente provavelmente está com abcesso e secretando pus.

  2. Agende uma consulta com seu dentista o mais rápido possível. Informe-o sobre o vazamento e peça por antibióticos.

  3. Tome todos os antibióticos prescritos e observe seu dente. Ligue para o dentista caso ele continue vazando, pois talvez seja preciso se submeter a uma extração de dente ou fazer um canal radicular.

Dicas

  • Caso você não tenha um plano odontológico, procure por um dentista em uma faculdade ou universidade; nesses locais há programas de estágios e muitas vezes eles realizam procedimentos simples por preços baixos. Muitas farmácias oferecem preços reduzidos para antibióticos orais. Pergunte ao seu dentista se há alguma farmácia popular nas proximidades.

Aviso

  • Mesmo que a secreção seja clara, consulte um dentista. Não tratar uma possível infecção pode levar a futuras complicações.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article