Deveres do bartender

Escrito por ariel phillips | Traduzido por helena bianchi gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Deveres do bartender
Copos limpos ficam pendurados perto do espaço de trabalho do bartender (beautiful wine glasses image by terex from Fotolia.com)

Para um olho destreinado, o trabalho de um bartender pode parecer algo básico, sem muitas responsabilidades. No entanto, o bartender tem uma série de responsabilidades e deveres e deve constantemente fazer multitarefas e pensar no futuro. Como qualquer trabalhador de hospitalidade, um bartender deve estar preparado para lidar com situações inesperadas que possam surgir e manter um comportamento bom e coletivo durante situações estressantes. Na verdade, ter habilidades interpessoais naturais fortes é uma parte crucial para ser um bom bartender.

Outras pessoas estão lendo

Misturar e servir bebidas

Uma das funções mais básicas de um bartender é misturar e servir bebidas. Eles são muitas vezes responsáveis ​​por memorizar um grande número de coquetéis para que possam misturar a pedido do cliente. Eles também servem vinho, cerveja, comida e lanches, dependendo do estabelecimento. Um bom bartender será capaz de descrever cada bebida para auxiliar os clientes com quaisquer dúvidas que possam ter.

Abastecer e limpar

Para servir alimentos e bebidas de modo eficaz, um bartender deve manter o espaço de trabalho abastecido e limpo. Isso muitas vezes envolve lavar alguns utensílios, especialmente copos e fazer o abastecimento de itens regulares, como guardanapos, bebidas e ingredientes comuns, como azeitonas ou cerejas. O bartender deve acompanhar o inventário em muitos casos e fazer encomendas quando os suprimentos estiverem baixos. O bartender muitas vezes ajuda com a limpeza no final do turno, o que pode envolver varrer, limpar as mesas e executar outras tarefas de zeladoria e manutenção.

Recolher o pagamento

Assim como um garçom, o bartender muitas vezes é responsável pela coleta de pagamento dos clientes. Trata-se de abrir e fechar abas do cartão de crédito, aceitar dinheiro e devolver o troco, e operar uma caixa registradora. Uma grande parte do salário de um bartender é muitas vezes através de gorjetas, então pegar o pagamento é uma parte crucial de garantir um salário noturno.

Verificação de identidade

Em muitos casos, um bartender terá que verificar a identificação dos clientes antes de servir-lhes uma bebida. Se o bar tem um segurança ou porteiro, então o bartender muitas vezes procura uma etiqueta ou pulseira mostrando que a pessoa é maior de idade.

Trabalho físico

Trabalhar como bartender envolve uma grande quantidade de material que deve ser continuamente movido e deslocado. Isso inclui descarregar cargas de álcool, guardar pratos ou reorganizar as mesas, um bartender deve estar disposto e ser capaz de realizar trabalho físico significativo.

Lidar com clientes

Clientes de um bartender provavelmente farão mais do que apenas beber. Quando as pessoas bebem, elas podem ficar desordeiras e querer confronto. Devido a isso, ele deve estar preparado para lidar com uma variedade de situações em que os ânimos podem ser muito altos. Um bartender também deve estar preparado para dizer às pessoas que não podem pegar outra bebida quando elas parecem ter bebido o suficiente. Por outro lado, um monte de pessoas tornam-se mais falantes e simpáticas quando bebem e os bartenders muitas vezes encontram-se engajados em conversas amigáveis ​​e interessantes com os clientes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível