×
Loading ...

Quanto tempo deve-se deixar ervilhas de molho

Atualizado em 17 abril, 2017

Ervilhas pertencem à mesma família dos feijões e das lentilhas. Como qualquer leguminosa, elas podem ser preparadas em água fervente até ficarem macias. A diferença é que não precisam ficar tanto tempo de molho, como os feijões.

Ervilhas secas são usadas com frequência como base para as sopas de inverno (Mixed cereals for soup image by Elzbieta Sekowska from Fotolia.com)

Imersão

Deixar o feijão de molho reduz seu tempo de cozimento e também ajuda a preservar seus nutrientes. Esse processo também quebra os açúcares indigestos, de modo que eles não causem gases. Para as ervilhas partidas, esse processo não é necessário. Somente as ervilhas inteiras necessitam ficar de molho antes de cozinhar. É necessário deixá-las de molho por pelo menos oito horas ou durante a noite.

Loading...

Cozinhar

Para cozinhar ervilhas secas, coloque-as em uma panela com três xícaras de água para cada xícara de ervilha. Leve-as para ferver. Reduza o fogo, tampe e cozinhe até que elas fiquem macias. Isso levará cerca de uma hora para ervilhas inteiras e meia hora para as partidas.

Usos

Os usos para as ervilhas incluem: o dahl, um prato indiano clássico, e a sopa de ervilha, um alimento mais tradicional.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...