Como devo construir um estábulo para cabritos?

Escrito por patti richards | Traduzido por weber figueiredo
Como devo construir um estábulo para cabritos?
Cabras jovens precisam de um abrigo limpo, livre do vento e da chuva (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Os filhotes de cabras precisam de um abrigo seco e protegido do vento ou correntes de ar. Cabras são muito sensíveis a temperaturas extremas e não gostam de sair na chuva. Aquelas que se molham são mais suscetíveis a adoecer e desenvolver pneumonia. Os filhotes exigem o mesmo tipo de abrigo que os adultos, porém, também é preciso protegê-los dos elementos da natureza, bem como fornecer um lugar confortável para o sono e alimentação. O estábulo dos cabritos pode ficar dentro de um estábulo já existente.

Instruções

  1. 1

    Determine onde você quer abrigar os filhotes. Se houver à disposição um celeiro ou instalação para caprinos, certifique-se de que o local em que os filhotes ficarão seja nos fundos, longe da entrada e livre das correntes de ar.

  2. 2

    Forre o chão do local com de paletes de madeira ou cascalho por cima da terra. Isso ajudará a prover um abrigo mais limpo, uma vez que a urina irá escorrer para baixo dos paletes ou será drenada pelo cascalho, mantendo o dormitório seco.

  3. 3

    Use a madeira sem pontas para cercar o estábulo, já que as cabras e seus filhotes gostam de mastigá-la. Se eles começarem com a mastigação, irão continuar até que a área seja destruída. Uma melhor opção seria usar um tubo de aço calibre 20 preso à parede de trás da área do estábulo com suportes e parafusos.

  4. 4

    Providencie algumas plataformas elevadas no estábulo para os filhotes subirem e descansarem.

  5. 5

    Feche o estábulo do filhote com um portão. Anexe o portão à parede do local para poder ter uma tranca no estábulo. Use um portão de aço calibre 20.

  6. 6

    Faça um buraco na parede do estábulo com tamanho suficiente para os filhotes entrarem e saírem do cercado, mas que impeça a entrada de correntes de ar.

  7. 7

    Inclua um pátio fora do buraco na parede para que os filhotes possam sair, mas ainda continuarem protegidas da chuva. Use telhas onduladas de estanho inclinadas para o lado do celeiro para que a chuva possa escoar.

Dicas & Advertências

  • Considere a compra de gaiolas para bezerros para abrigar os cabritos. Elas podem ser colocadas dentro de um estábulo ou celeiro e são feitas de polietileno resistente à ação do tempo. Essas gaiolas fornecem abrigo, têm ventilação e pintura opaca para manter os filhotes frescos no verão e aquecidos no inverno.
  • Troque o local onde dormem e limpe o estábulo regularmente para manter os animais livres de doenças. Cama secas e quentes contribuem para manter as cabras saudáveis.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível