on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Dez peixes carnívoros para aquário

Atualizado em 22 novembro, 2016

Peixes carnívoros são populares entre muitos fanáticos por aquários que os acham interessantes e divertidos. Alguns deles se adaptam a comer ração e até matéria vegetal, mas, em geral, eles preferem alimentos vivos. Os peixes carnívoros fazem bagunça ao comer, e os especialistas recomendam o uso de um sistema de filtração potente e trocas frequentes de água para mantê-los saudáveis.

O acará-grande é um peixe de aquário popular (Albino Tiger Oscar image by Mike Price from Fotolia.com)

Piranha

Um dos peixes carnívoros mais famosos, a piranha tem um apelo aumentado por sua reputação destruidora. Esses peixes geralmente vivem em cardumes e precisam de cerca de 60 litros de água cada, embora esse número possa variar com base no tamanho do peixe. Existem várias espécies diferentes de piranhas para os interessados escolherem.

Loading...

Baiacu-dulcícola

O baiacu-dulcícola é um peixe grande com reputação de ser agressivo e que geralmente fica melhor sozinho. Ele pode chegar a 45 cm de comprimento, portanto, precisa de bastante espaço. Esse peixe consome todos os tipos de alimentos vivos e, quando mantido em aquário, deve ser alimentado com lesmas e mitiloides para manter os dentes gastos. Outro peixe popular é o baiacu brasileiro, uma espécie bem mais pacífica que se dá bem com outros peixes. Esse peixe come minhocas assim como lesmas e artêmias e raramente passa de 12 cm de comprimento.

Acará-disco

O acará-disco é um peixe atrativo de aquário e, geralmente, se dá bem em grupo com outros da sua espécie. Ele come artêmias, minhocas e outros peixes menores. Três das espécies mais populares são acará-disco azul, verde e marrom, todas com corpos redondos e achatados e com cerca de 15 cm.

Acará-grande

O acará-grande é um peixe que chama muita atenção e ao qual muitos donos se apegam. Ele come muitos tipos diferentes de alimento vivo, como peixes menores, insetos e camarões. Esses acarás são muito inteligentes e dóceis -- eles permitem que você os acaricie, comem da sua mão e reconhecem pessoas. Apesar de serem carnívoros na natureza, em cativeiro, é possível alimentá-los com matéria vegetal, assim como com carne.

Aruanã

O aruanã é um peixe impressionante que pode crescer rapidamente até quase 90 cm e que precisa ser mantido em um aquário de mínimo 570 litros. Há vários tipos desses peixes que são populares para aquários: o aruanã-asiático vermelho, o aruanã-asiático dourado e o aruanã-prateado. Eles preferem alimentos vivos como camarões, caranguejos, rãs e peixes menores. Além disso, precisam ser mantidos em aquários cobertos para que não pulem.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...